Inverno Cooperativo 2025, da Sicredi Fronteiras, destina milhares de peças de roupas arrecadadas em campanha
Quase 15 mil itens arrecadados beneficiaram centenas de pessoas e instituições, nos municípios de abrangência da Cooperativa Mais do que

Quase 15 mil itens arrecadados beneficiaram centenas de pessoas e instituições, nos municípios de abrangência da Cooperativa
Mais do que uma ação pontual, a Campanha Inverno Cooperativo 2025 reforça o espírito do cooperativismo, que valoriza a cooperação, o cuidado com o próximo e o fortalecimento das comunidades. Em um momento do ano em que o frio impõe desafios adicionais a tantas famílias, a campanha mostrou que o calor humano pode ser o melhor abrigo. Durante o mês de maio, as agências da Sicredi Fronteiras se mobilizaram em mais uma edição da Campanha Inverno Cooperativo 2025, uma ação solidária que reafirma o compromisso da cooperativa com o desenvolvimento humano e o bem-estar das comunidades onde atua.
Cada agência organizou uma caixa, onde os associados e colaboradores puderam deixar suas doações. A proposta era simples, mas carregada de significado, coletar roupas, calçados, cobertores e alimentos para amenizar os impactos do frio na vida de quem mais precisa.
Para Luiz Gustavo da Silva Machado, assistente de Desenvolvimento do Cooperativismo e responsável pela campanha, a ação foi um verdadeiro exemplo do poder da união. “Quando a gente se une, pode transformar o inverno de muitas pessoas. Essa campanha mostra que cooperar é mais do que ajudar, é se importar, é agir junto, é transformar realidades”, destaca.
E os resultados foram expressivos. Ao todo, foram arrecadadas quase 13 mil peças de roupa, cerca de 900 pares de calçados, 680 mantas e cobertores, 200 kg de alimentos e 52 novelos de lã.
Esses novelos de lã foram destinados ao Projeto Aquecendo Anjos, de Santo Antônio do Sudoeste/PR, que transforma o material em blusas e sapatinhos feitos à mão para crianças de até sete anos, em situação de vulnerabilidade social.
Com mais de 60 pontos de arrecadação, entre agências e parceiros, a campanha envolveu milhares de pessoas e vai beneficiar mais de 50 instituições, incluindo ONGs, comunidades, CRAS e outras entidades de diversos municípios da região.