Itaipu recupera área improdutiva na comunidade do Norte do Paraná

Esse é o tema do 11º episódio da série Investindo em Pessoas, iniciativa da Itaipu e do Itaipu Parquetec No

Esse é o tema do 11º episódio da série Investindo em Pessoas, iniciativa da Itaipu e do Itaipu Parquetec

No município de Colorado, região Norte do Paraná, uma voçoroca de 25 metros tornou-se uma área improdutiva e perigosa. A força das chuvas, sem vegetação para conter a água, abre grandes sulcos no solo.

Com o apoio da Itaipu Binacional, por meio do Programa Itaipu Mais que Energia, e em alinhamento com as diretrizes do Governo Federal, foi realizada uma obra de contenção com a instalação de mais de 2 mil tubos de concreto e a criação de uma lagoa de retenção. A ação também incluiu o plantio de grama para estabilização do terreno.

O resultado? Recuperação ambiental, segurança hídrica e terra útil novamente para os moradores.

Essa história é o tema do 11º episódio da série Investindo em Pessoas, que vai ao ar semanalmente, às quartas-feiras, no canal de Itaipu no Youtube e nas redes dos 21 Núcleos de Cooperação Socioambiental.

Confira o episódio clicando neste link: https://www.youtube.com/watch?v=7mk6ptlIqoQ .

A série é uma iniciativa da Itaipu e do Itaipu Parquetec para promoção de governança participativa no território. A produção é da Video Up, contratada pela Comunicação Social da Itaipu, com apoio da Diretoria Geral e da Diretoria de Coordenação.