PCPR prende seis pessoas durante operação contra o tráfico de drogas em Sengés
A operação é um desdobramento direto da primeira fase, realizada em junho deste ano, quando oito pessoas foram presas. Com

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu seis pessoas durante uma operação com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas em Sengés, nos Campos Gerais. A ação foi deflagrada nesta quarta-feira (14) e contou com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).
A operação é um desdobramento direto da primeira fase, realizada em junho deste ano, quando oito pessoas foram presas. Com as novas prisões, o total de detidos nas duas etapas chega a 14. A nova fase foi desencadeada a partir da análise de provas obtidas na etapa inicial das investigações.
Ao todo, foram expedidos oito mandados de prisão preventiva, sendo seis cumpridos. Dois indivíduos permanecem foragidos. Cães de faro da GCM foram empregados para aumentar a eficácia das buscas.
De acordo com o delegado Isaias Fernandes, alguns dos presos exerciam funções de liderança dentro da organização criminosa, controlando de forma estruturada a comercialização de entorpecentes na cidade.
“Essas prisões são resultado de um trabalho contínuo de inteligência e investigação. Estamos desarticulando uma organização que vinha impondo regras ao tráfico na cidade, determinando quem podia vender, onde e o que seria vendido. Trata-se de um golpe importante contra o crime organizado local”, afirma. Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190. (AEDN).