Assembleia Legislativa realiza Seminário de Capacitação às Procuradoras da Mulher do Paraná
A Assembleia Legislativa do Paraná promove, nos dias 12 e 13 de novembro, o Seminário de Capacitação às Procuradoras da
A Assembleia Legislativa do Paraná promove, nos dias 12 e 13 de novembro, o Seminário de Capacitação às Procuradoras da Mulher do Estado do Paraná, um importante evento voltado ao fortalecimento das Procuradorias da Mulher em todo o estado.
A iniciativa é uma parceria entre a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa, coordenada pela deputada estadual Cloara Pinheiro (PSD), e a Escola do Legislativo. O objetivo é oferecer formação, troca de experiências e aperfeiçoamento das ações voltadas à defesa dos direitos das mulheres paranaenses.
Com uma programação diversificada, o seminário contará com palestras, painéis e mesas-redondas que abordam desde políticas públicas e estratégias de atuação até temas como comunicação assertiva, liderança feminina e enfrentamento à violência contra a mulher.
A abertura oficial acontece no dia 12 de novembro, às 14h, com a presença de autoridades e convidados. Participam da mesa o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi, o diretor da Escola do Legislativo, Jeulliano Pedroso, e a deputada Cloara Pinheiro, Procuradora da Mulher da Alep.
O destaque do primeiro dia será a palestra magna da primeira-dama do Estado do Paraná, Luciana Saito Massa, com o tema “A importância do olhar feminino em posições de poder”.
Cloara Pinheiro reforça que o evento é mais um passo na consolidação das Procuradorias da Mulher nos municípios. “Queremos fortalecer a rede de procuradoras, capacitar e inspirar essas mulheres que estão transformando suas comunidades com sensibilidade, coragem e compromisso social”, destacou a deputada.(ALEP).
