DER/PR publica julgamento do edital de projeto de terceiras faixas da PR-542 em Colorado

Uma das participantes foi classificada com a melhor nota final e agora deve apresentar planilha de valores e documentos de

Uma das participantes foi classificada com a melhor nota final e agora deve apresentar planilha de valores e documentos de habilitação. Proposta de preço foi de R$ 329 mil.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), publicou nesta quarta-feira (11) o resultado do julgamento das propostas do edital para elaborar o projeto de restauração e ampliação da PR-542 em Colorado, no Noroeste.

A empresa Engvias Engenharia Ltda. obteve a melhor nota final, tendo apresentado proposta técnica e uma proposta de preços no valor de R$ 329.929,29. Agora ela deve encaminhar uma planilha de valores detalhada e documentos de habilitação para análise de comissão de contratação do DER/PR, que na sequência vai publica um resultado ou convocar a segunda participante melhor classificada.

O trecho contemplado no projeto fica entre o km 35+700 e o km 38+100 da PR-542, em uma extensão de 2,4 quilômetros, no acesso para o distrito de Alto Alegre. Além da restauração do pavimento asfáltico, serão realizados os estudos e levantamentos necessários para a implantação de acostamentos em todo o segmento e a implantação de terceiras faixas nos locais com subidas para permitir ultrapassagens.

O projeto de engenharia também deve contemplar readequação de pontos críticos, implantação de sistema de drenagem de águas, restauração total do pavimento existente, nova sinalização horizontal, ajustes na sinalização vertical, dispositivos de segurança viária, e serviços complementares, entre outros.

Após a contratação, o prazo para elaborar o projeto será de seis meses.(AEDN).