Temporais ainda deixam milhares sem energia no Paraná

O sol voltou a aparecer na maior parte do Paraná nesta quarta-feira (7), mas os estragos provocados pelos temporais do

O sol voltou a aparecer na maior parte do Paraná nesta quarta-feira (7), mas os estragos provocados pelos temporais do fim de semana ainda afetam diversas regiões do estado.

Segundo a Copel, 8,4 mil imóveis continuavam sem energia elétrica na manhã desta quarta. No auge da ocorrência, no domingo (4), mais de 325 mil imóveis chegaram a ficar sem luz — o maior número registrado pela companhia neste ano.

A falta de energia também afetou a votação das eleições em 94 municípios. Em 213 locais de votação, as urnas precisaram funcionar com baterias.

A Defesa Civil informou que, desde sábado (3), atendeu ocorrências relacionadas a vendavais e granizo em 48 cidades. Ao menos 15,7 mil pessoas foram afetadas e 3,8 mil casas foram danificadas.

Ainda conforme o órgão, três residências foram destruídas, 386 pessoas ficaram desalojadas e 86 ficaram desabrigadas.

Os temporais também provocaram quedas de árvores e postes, danos em escolas e interrupções no fornecimento de energia em diferentes regiões do Paraná.

Equipes da Copel seguem trabalhando para restabelecer o fornecimento aos consumidores afetados.

(PP News).