CHUVAS RECENTES NÃO RESOLVEM CRISE HÍDRICA, MAS EVITAM MEDIDAS MAIS DRÁSTICAS NESTE MOMENTO

As chuvas dos últimos dias não foram suficientes para modificar o cenário de crise hídrica que afeta principalmente a Região

As chuvas dos últimos dias não foram suficientes para modificar o cenário de crise hídrica que afeta principalmente a Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Apesar disso, elas conseguiram elevar de 27% para 30% o nível dos reservatórios que servem a região. O índice ainda é muito baixo, mas pelo menos garante que medidas mais duras sejam tomadas neste momento. “O fator preponderante continua sendo a chuva. O rodízio e a redução do consumo potencializam os efeitos da chuva.

Nessas condições, fica afastada, neste momento, a possibilidade de mudarmos o rodízio para o modelo mais drástico, que seria o de 24 horas com água e 48 horas sem”, explica o diretor de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Julio Gonchorosky, que pede que a população continue contribuindo para a economia da água. Ontem, a Sanepar lançou o Alerta Água, novo canal da Sanepar para denúncias sobre uso abusivo de água. Basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp (41) 99521-3022.

Fonte: Bem Paraná