Pai que estuprava filhas em Dionísio Cerqueira é condenado a 46 anos de prisão

O juízo condenou o réu a 23 anos e 4 meses de prisão pelos crimes praticados contra cada uma das vítimas.

Um homem denunciado pelo Ministério Público em Dionísio Cerqueira por estuprar as duas filhas ainda crianças foi condenado a 46 anos e 8 meses de prisão em regime fechado.

O réu ainda teve decretada a perda do poder familiar sobre as meninas e deverá indenizá-las por danos morais. Na denúncia, o Promotor Luan Mello, relatou que as vítimas foram estupradas por um número elevado e indeterminado de vezes, durante anos.

Para silenciar as filhas, o pai as ameaçava dizendo que se contassem os fatos a alguém as mataria e mataria também sua mãe. Diante das provas apresentadas, o Juízo condenou o réu a 23 anos e 4 meses de prisão pelos crimes praticados contra cada uma das vítimas. Foi estipulada a indenização por danos morais para as vítimas, sendo no valor de 50 mil para a filha mais velha e de 10 mil para a outra.

A decisão é passível de recurso, mas o réu, preso preventivamente no curso das investigações, não poderá fazê-lo em liberdade.

Para o Promotor de Justiça Rene José Anderle, atual titular da 2ª Promotoria de Justiça de Dionísio Cerqueira, a condenação “é fruto do trabalho realizado desde o primeiro atendimento feito na Promotoria de Justiça até a entrega às vítimas a tão esperada justiça”.

Fonte: Jornal da Fronteira