Faleceu Frei Policarpo aos 96 anos em Pato Branco

No dia em que a Igreja celebra São Francisco de Assis, o Frei Policarpo Berri, com 96 anos de idade,

No dia em que a Igreja celebra São Francisco de Assis, o Frei Policarpo Berri, com 96 anos de idade, faleceu neste domingo, dia 4 de outubro, na Paróquia São Pedro Apóstolo, em Pato Branco. O velório ocorre na Igreja Matriz. A Missa das 7h, de segunda-feira, 5, será presidida por Dom Edgar Ertl, bispo da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, e às 10h, a celebração de exéquias, na sequência o sepultamento no jazigo dos freis ao lado da igreja.

História

Em um domingo, dia 13 de julho de 1924, em Rodeio-SC, na área rural, nascia Inácio Berri, filho de Félix e Melânia Berri. Com 11 anos de idade deixou a casa dos pais para dar início aos estudos no seminário da Ordem dos Frades Menores, em Rio Negro-PR. No período do noviciado, o jovem adotou o nome de Policarpo. Foi ordenado sacerdote no Rio de Janeiro, no dia 25 de julho de 1950.

Frei Policarpo chegou em Pato Branco em janeiro de 1956 e no ano seguinte, a Ordem adquiriu a Rádio Colmeia, atual rádio Celinauta, iniciando um grupo de comunicação. Mas não apenas a população de Pato Branco, como de toda a Diocese vê nele um pastor especial. Frequentemente, pessoas dos mais diferentes lugares da Diocese, estão a sua espera na Canônica para uma bênção, um afago de mãos e uma palavra de conforto. Sem dúvida, Frei Policarpo é um dos padres que bem representam o papel das ordens e congregações na construção desta Diocese.

Fonte: Rádio Club Realeza