Cascavel contrata o técnico Tcheco de olho na Copa do Brasil e Série D
Serpente encara o América-MG na quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Olímpico Regional Tcheco está de volta ao comando do

Serpente encara o América-MG na quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Olímpico Regional
Tcheco está de volta ao comando do Cascavel. O treinador, que deixou o clube ao fim da temporada 2022, vai substituir Silvinho Canuto, que foi demitido após a eliminaçãoprecoce na primeira fase do Campeonato Paranaense.
Em sua primeira passagem pelo Cascavel, Tcheco viveu momentos de altos e baixos. Em 57 jogos, foram 24 vitórias, com destaque para o vice-campeonato paranaense de 2021 e a participação inédita na Copa do Brasil daquele ano.
Além do Cascavel, a carreira de Tcheco como técnico tem a recente passagem pelo Paraná Clube, rebaixado à Divisão de Acesso. Em 2024, o treinador comando o Tricolor rumo ao título da competição estadual e também treinou a Chapecoense.
A pressa da diretoria para definir o novo treinador se dá pelo compromisso na próxima semana pela Copa do Brasil. A Serpente encara o América-MG na quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel.
No ano passado, o Cascavel foi eliminado pelo Petrolina, em Pernambuco. Em 2021 e 2022, no entanto, a Serpente chegou até a segunda fase ao passar por Figueirense e Ponte Preta, respectivamente.
Com o novo regulamento, o time visitante não tem mais a vantagem do empate para se classificar. Agora, em caso de igualdade ao fim dos 90 minutos, a partida será decidida nos pênaltis.
O classificado de Cascavel x América-MG terá na segunda fase o vencedor do confronto Votuporanguense x Aparecidense. O duelo será no interior de São Paulo.
Além da Copa do Brasil, o Cascavel ainda terá a Série D do Brasileiro como competição no restante da temporada.(GE).