Neymar deve voltar a jogar pelo Santos contra o Velo no domingo
Craque pode ser preservado de jogo da próxima quinta-feira, contra o Athletico, pelo Brasileirão; Gabigol também provavelmente ficará fora do
Craque pode ser preservado de jogo da próxima quinta-feira, contra o Athletico, pelo Brasileirão; Gabigol também provavelmente ficará fora do jogo em Curitiba
Neymar deve voltar ao Santos no próximo domingo, contra o Velo Clube, na Vila Belmiro, na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.
Para o jogo de quinta-feira, diante do Athletico, pela terceira rodada do Brasileirão, o craque provavelmente será preservado em virtude do gramado sintético da Arena da Baixada, em Curitiba.
O elenco folgou nesta segunda, um dia depois da vitória sobre o Noroeste, pelo Campeonato Paulista. Portanto, o martelo será batido nesta terça, data da reapresentação.
A decisão já está praticamente tomada, sob responsabilidade do estafe pessoal do próprio jogador.
Neymar não joga desde 7 de dezembro, quando enfrentou o Cruzeiro, pela última rodada do Brasileirão de 2025. Em seguida, ele passou por uma cirurgia no joelho esquerdo.
Dessa forma, Neymar deve enfim estar à disposição para ganhar alguns minutos no domingo, em casa, quando buscará classificar o Santos às quartas de final da competição.
Além de Neymar, Gabigol pode também ficar fora do confronto de quinta-feira pelo mesmo motivo. O atacante havia sido preservado da viagem para Chapecó, onde o Peixe perdeu para a Chapecoense, na estreia do Brasileirão, devido ao gramado sintético.
Crítico dos campos artificiais, o camisa 9 será avaliado nos próximos dias para saber se viaja com os companheiros.
A pré-temporada curta e a sequência de jogos inspiram cuidados da comissão técnica e dos médicos do Santos.
O clube tenta se adaptar e tem promovido revezamentos no time titular, a fim de manter os jogadores nas melhores condições.
Neste início de temporada, por exemplo, o Santos perdeu Thaciano por lesão, além de Willian Arão, fora por um cálculo renal que obrigou o volante a passar por cirurgia.(GE).
