Ação da Cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP arrecada 12 toneladas de alimentos não-perecíveis

O Dia C (Dia Internacional do Cooperativismo) considera ações de responsabilidade social dos ramos de cooperativismo atuantes no Brasil, incluindo

O Dia C (Dia Internacional do Cooperativismo) considera ações de responsabilidade social dos ramos de cooperativismo atuantes no Brasil, incluindo o cooperativismo de crédito, e estão alinhadas com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). As iniciativas contam com o apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Gente cuidando de gente. Esse é o propósito das cooperativas – cada vez mais engajadas – com o movimento do Dia C que tem ganhado o Brasil.

Neste ano, a cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP realizou uma campanha de arrecadação de alimentos não-perecíveis. Desde o dia 11 de maio até o dia 10 de junho vários pontos de coleta estiveram distribuídos nos municípios onde a Sicredi Fronteiras atua.

Ao final da ação, foram contabilizados 12 mil kg de alimentos não-perecíveis que foram destinados à famílias em situação de vulnerabilidade social.

O Dia C a cada ano assume a feição de movimento perene, com a adesão cada vez maior de cooperativas e de voluntários.

“Ouso dizer que esse foi um dos maiores resultados que a cooperativa já obteve em relação às ações do Dia C”, afirma Adriana Mees, diretora executiva da Sicredi Fronteiras.

Adriana ainda comenta sobre o engajamento das pessoas envolvidas. “Foi lindo observar a solidariedade das pessoas. Nós apenas fizemos um convite e incentivamos a doação. Esse resultado expressivo nós devemos a nossa equipe de colaboradores, aos membros dos Comitês, aos nossos parceiros, aos associados e as comunidades onde atuamos”.

Ações de auxílio da Sicredi Fronteiras PR/SC/SP ao combate à COVID-19
A cooperativa efetuou mais três ações para beneficiar os associados e a comunidade neste momento.

Entrega de EPI’S: Com o auxílio dos Comitês Mulher e Jovem, realizamos a entrega de R$ 37 mil em EPI’s para todas as Secretarias de Saúde pertencentes à área de atuação da Sicredi Fronteiras.
Doação de máscaras reutilizáveis: Objetivando o bem-estar não somente dos colaboradores e associados e sim da sociedade em geral, a cooperativa fez a doação de 60 mil máscaras reutilizáveis em comemoração ao aniversário de 30 anos. As máscaras estão disponíveis nas agências da Sicredi Fronteiras.
Campanha de inibição da fatura impressa: Esta nova campanha está baseada em três pilares: ambiental, econômico e social e objetiva incentivar os associados a optarem pela inibição da sua fatura impressa através do App ou Internet Banking do Sicredi. Para cada associado que aderir ao recebimento da fatura por meio digital, a Sicredi Fronteiras doará automaticamente 1kg de alimento não perecível para famílias carentes ou entidades sociais.