Sociedade

Alunos da Faculdade Iguaçu realizam visitas técnicas em Curitiba e Ponta Grossa - PR


      Nos dias 15 e 16 de agosto de 2019, acadêmicos dos cursos de Administração e Sistemas de Informação da Faculdade Iguaçu realizou visitas técnicas nas cidades de Curitiba e Ponta Grossa. Durante a atividade os acadêmicos puderam conhecer como funciona a Assembleia Legislativa do Paraná, ALEP, a estrutura da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná, CELEPAR, companhia esta que é responsável por toda a parte de tecnologia da informação do Governo do Estado, neste ambiente os alunos conheceram a estrutura do segundo maior Data-Center da América Latina, os processos de emissão e envio de notificações, carteiras de identidade e certificado de registro e licenciamento de veículo.
      Ainda na cidade de Curitiba visando o conhecimento cultural foram realizadas visitas no Museu Oscar Niemeyer, Ópera de Arame, Estádio Joaquim Américo Guimarães, Jardim Botânico e Parque Tanguá, neste foi possível aguçar o conhecimento cultural dos alunos.
      Na cidade de Ponta Grossa, os alunos conheceram a unidade industrial da AMBev Adriática, uma das filiais desta empresa, que emprega no Brasil mais de 30 mil colaboradores direto, e possibilitou aos alunos o conhecimento do processo industrial da produção de bebidas em uma empresa multinacional.
      Estas visitas permitiram aos acadêmicos da Faculdade Iguaçu uma experiência de conhecimento ímpar, temos certeza que este conhecimento adquirido auxiliará na sua vida profissional em conjunto com os conhecimentos adquiridos em sala de aula.