Amsop recebe o apoio de Traiano para construir aeroporto do Sudoeste

Uma comitiva da AMSOP (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná), liderada pelo vice-prefeito de Francisco Beltrão, Antonio Pedron, esteve

Uma comitiva da AMSOP (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná), liderada pelo vice-prefeito de Francisco Beltrão, Antonio Pedron, esteve hoje (20) em Curitiba em busca de apoio para a construção de um grande aeroporto que vai atender a Região Sudoeste. “A AMSOP está buscando o apoio do presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, e do governo do Estado para a implantação do Aeroporto Regional do Sudoeste”, disse Pedron.

Para Traiano, que é nascido em Francisco Beltrão, e representa dezenas de municípios do Sudoeste, seu apoio a essa iniciativa está garantido e se comprometeu a “fazer gestões e coordenar os esforços junto ao governo do Estado para que esse aeroporto, que vai atender as demandas de passageiros e de cargas para o Sudoeste tenha sua construção assegurada. É uma obra essencial para o desenvolvimento da nossa região e pode contar, desde já, com o nosso total apoio”, destacou.

Antonio Pedron, que atua como coordenador, pela AMSOP do projeto do aeroporto, destacou a importância de Traiano na viabilização dessa obra que é um sonho antigo do Sudoeste. “O deputado vai organizar a agenda com o governo do Estado para obter o apoio necessário para a realização dessa obra”. Ele enfatizou que esse aeroporto servirá de apoio para os aeroportos de Foz do Iguaçu, Cascavel e Chapecó. Além de passageiros, o aeroporto nasce vocacionado para o transporte de cargas.

Antonio Pedron informou que o aeroporto, que, será ser construído no município de Renascença será um aeroporto de grande porte, ocupando uma área de 75 alqueires (1.815.000 metros quadrados). A obra já tem o sinal verde da Secretaria de Aviação Civil (SAC), “que fez os estudos técnicos que apontaram um sítio em Renascença, cidade localizada a 16 quilômetros de Francisco Beltrão, próximo a Rodovia PR-280 como o local ideal para receber um aeroporto de categoria internacional”, diz Pedron.

Antonio Pedron estava acompanhado de Alberto Arizi, diretor da AMSOP e João Manoel Rios, presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Desenvolvimento Econômico e Social de Francisco Beltrão.