Sociedade

Assinada ordem de serviço para o inicio das obras do Hospital Intermunicipal

O terreno onde será construído o Hospital Intermunicipal Dr. Aryzone Mendes de Araújo, no bairro Água Branca, em Francisco Beltrão, foi o local escolhido para assinatura da Ordem de Serviço para o início da obra.

O terreno onde será construído o Hospital Intermunicipal Dr. Aryzone Mendes de Araújo, no bairro Água Branca, em Francisco Beltrão, foi o local escolhido para assinatura da Ordem de Serviço para o início da obra. O ato foi nesta quarta-feira, dia 27 de maio, e contou com as presenças do prefeito Cleber Fontana, acompanhado da primeira dama Joice, do vice-prefeito Antonio Pedron, vereadores e outras lideranças. Foram apenas alguns convidados para evitar aglomerações devido a necessidade de prevenção do coronavírus.

Durante pronunciamento, o prefeito Cleber lembrou que se trata de um ato histórico e relembrou a trajetória para a conquista, enaltecendo a união de prefeitos e outras lideranças da microrregião em torno do projeto, o apoio decisivo do ex-deputado Nelson Meurer e do ex- ministro da Saúde, Ricardo Barros, e outras pessoas que tiveram participação importante. “Essa é uma demanda que dura mais de uma década, é uma necessidade para a nossa população e com esta união de forças foi possível viabilizar esse projeto tão importante”, relatou o prefeito.

A partir da intervenção do Hospital São Francisco, no final de 2017, o movimento em prol do novo hospital se fortaleceu ainda mais visando a manutenção do atendimento através do SUS. Um aporte financeiro de R$ 22 milhões foi conquistado junto ao Ministério da Saúde. Os projetos foram feitos pela equipe de engenharia e arquitetura da Prefeitura de Francisco Beltrão, que também doou o terreno de 15.000 m². O hospital terá 12.253 m2 de área construída, com um total de 92 leitos. A obra será edificada pela Construtora Sudoeste, vencedora da licitação. O investimento será de mais de R$ 24 milhões.

O hospital será denominado de Dr. Aryzone Mendes de Araújo, que faleceu em novembro do ano passado. Participaram do ato a sua esposa, Samira, os filhos Aryzone Filho e Aramis, e o neto Lucas. Os prefeitos Helton Pfeifer, presidente da Associação Regional de Saúde, e Cezar Bueno, ex-presidente da associação, também prestigiaram. O ex-ministro Ricardo Barros foi representado pelo secretário Antonio Carlos Bonetti e o ex-deputado Meurer pela vereadora Elenir Maciel. 

Assessoria PMFB