BPFron apreende 12,7 toneladas de maconha

Policiais militares do Pelotão de Operações com Cães do BPFRON Batalhão de Polícia de Fronteira em ação da Operação Hórus

Policiais militares do Pelotão de Operações com Cães do BPFRON Batalhão de Polícia de Fronteira em ação da Operação Hórus abordaram uma propriedade rural na tarde de quarta-feira (13) em Toledo. No local havia uma carreta com características suspeitas.

Ao realizarem o uso do cão de faro na propriedade foi identificado que nas proximidades de onde se encontrava a carreta havia a presença de substância entorpecente. Para iniciar novas buscas no terreno, foi solicitado apoio dos policiais militares da 1ªCia do BPFRON, onde realizaram nova abordagem e buscas pelo terreno sendo localizado em um galpão diversos fardos de maconha. Essa ação contou com acompanhamento de uma aeronave da Casa Militar da Governadoria a qual realizou sobrevoo no local da ocorrência e transporte de tropa.

Após a localização da droga, um homem foi preso em flagrante ao oferecer vantagem aos policiais para que a carga fosse liberada.

Durante buscas aprofundadas na propriedade rural foram localizados dois carregadores de Fuzil calibre 5,56 modelo “caracol” os quais foram apreendidos. A droga totalizou 12.700 quilos de maconha. A carreta, a droga, os cinco envolvidos que se encontravam na propriedade e os carregadores de fuzil foram conduzidos para os demais procedimentos.

Resultados dessa ocorrência:

– 12.700 KG de maconha apreendidos

– 1 carreta apreendida

– 2 carregadores de fuzil apreendidos

– 4 detidos por associação criminosa e tráfico de drogas

– 1 suspeito por posse de acessório de arma de fogo, tráfico de drogas, associação criminosa e corrupção

– R$ 3.550,00 apreendidos

Prejuízo ao crime

R$ 13.000.000,00

Essa é a maior apreensão de substância análoga a maconha da história do BPFRON.

Fonte PP News