Câmara de Pérola D’Oeste cria Comissão para analisar conduta de vereador em relação a funcionárias

A comissão é formada pelos vereadores Eloir Bottega, Mauro Palharini e Valter João Piva, que terão 30 dias para apurar

A comissão é formada pelos vereadores Eloir Bottega, Mauro Palharini e Valter João Piva, que terão 30 dias para apurar uma acusação de desvio de conduta de um de seus colegas.

A situação

Segundo o que foi apurado, o vereador é acusado de ter tido um comportamento não aceitável ao se referir e dirigir-se a duas funcionárias da Câmara, inclusive usando termos não adequados e permitidos ao comportamento do cargo que ele ocupa e no tratamento a servidores públicos.

Tudo teria começado quando o agente solicitou a uma das funcionárias algo que segundo apurações, não poderia ser feito. Com a negativa da mesma em atender ao pedido começou o ataque verbal com várias ofensas e palavrões.

A segunda funcionária teria tentando intervir na discussão quando também foi alvo das palavras ofensivas do vereador. O caso inclusive chegou a ser informado a Polícia Militar da cidade onde foi registrado um boletim de ocorrência contra o vereador.

Sobre o andamento

Caberá agora a essa Comissão Parlamentar formular e apresentar um projeto aos demais vereadores em plenário, indicando, se assim confirmado tais acusações, qual ação será sugerida como forma de punição ao vereador.

Tal fato começara a ser analisado após o recesso do legislativo que já interrompeu os trabalhos e retorna suas atividades no dia 3 de agosto. A previsão para apreciação e votação do projeto que a Comissão deverá enviar ao plenário deve ser no final de agosto, ou no começo do mês de setembro.

Segundo o artigo 54, 1º e 2º do Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores de Pérola D’Oeste, após a apresentação do relatório de investigação do caso ele deverá ter uma única discussão e votação e o resultado precisará contar com a maioria absoluta dos votantes da casa de leis para ser aplicado.

O Blog vai acompanhar os desdobramentos desse fato e buscar a palavra dos envolvidos para se assim desejarem, expor suas versões sobre o acontecido.

 Resolução publicada pela Câmara Municipal de Vereadores de Pérola D'Oeste no Portal: Fonte (Anderson Meotti)(Blog do Ander Meotti)