Esportes

COM UM BELÍSSIMO FUTEBOL VETERANO E SAN LORENZO DO PARAGUAI SE APRESENTARAM EM CAPANEMA

O Brasil convenceu mas não venceu o Paraguai que ganhou por 6 x 5, na tarde de sábado no estádio Albano Fernandes em Capanema, numa festa de confraternização que são celebradas a mais de 20 anos, com um jogo aqui e outro no Paraguai. O resultado positivo foi conquistado graças aos gols  dos atletas mais jovens que completava a grande equipe dos veteranos, que foram os destaques do jogo. 
O resultado apenas abrilhantou  o bom futebol apresentado pela equipe dos veteranos aqui de Capanema e  a equipe do San  Lourenço do Paraguai.  O futebol brilhante,  pegado,  bem disputado com os goleiros embora com o  placar elástico os goleiros trabalharam bastante,  principalmente o goleiro dos veteranos de Capanema aonde fez grandes defesas. 
 Uma equipe bem postada,  uma equipe bem colocada e distribuída pelo seu treinador  Adão que soube a mesclar a juventude com a experiência e o resultado apenas veio para consagrar a equipe que está se apresentando muito bem na região.   Com um  belíssimo futebol por parte das equipes, foi um grande jogo de confraternização,  mas para quem esteve no estádio Albano Fernandes pode ver um ótimo futebol.
Para Marcão (Presidente do Time de Veteranos de Capanema) nos relatou que:
“É com grande satisfação que recebemos todos os anos a equipe de Veteranos do Paraguai. Sempre é uma festa muito boa, tanto lá como aqui. Lá já está marcado para o dia1 de dezembro. Dia da padroeira deles. É uma festa muito grande, onde já nos recepcionam 100 km antes. Aqui, tentamos apenas devolver um pouco do que eles nos proporcionam lá. Sabemos que também é uma satisfação para o Cláudio voltar a Capanema, onde morou muitos anos. Depois do jogo partimos para o Chopp e para o costelão. Porque independente do resultado, o que importa é esta grande confraternização que já realizamos a muitos anos. ”
Na oportunidade conversamos com o Cláudio Ozelame (Presidente do Time de Veteranos do Paraguai), “Fui morador de Capanema a cerca de trinta anos atrás e faz 20 anos que fazemos estes amistosos entre a equipe do Paraguai e os veteranos de Capanema. É sempre um prazer vir e também receber a equipe de Capanema. Hoje em especial, com esse belo domingo de sol. Onde somos sempre tão bem recepcionados. Quanto ao time. Hoje vieram não só jogadores dos veteranos devido a alguns estarem trabalhando. Mas, quero falar sobre o time aqui de Capanema. Uma ótima equipe, que sabe bem jogar em conjunto. Joguei com alguns a 30 anos atrás e sei de todo seu potencial em campo. O futebol daqui é bem diferente do Paraguai e por isso esses amistosos são tão importantes. Desta forma estamos sempre aprendendo mais e mantendo o espírito esportivo. ”
Após o jogo teve um jantar que foi servido a todos os envolvidos para celebrar a amizade entre os povos de dois países.