Sociedade

Deputada Leandre entrega kits da Primeira Infância à municípios do sudoeste

Tão logo os prefeitos eleitos no ano passado foram empossados, a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) iniciou uma série de visitas aos municípios do Paraná. Principalmente, àqueles prefeitos que, durante a campanha eleitoral, assumiram o compromisso como candidatos amigos das crianças.

 

No início desta semana, Leandre visitou municípios da região Sudoeste. Na segunda-feira, ela esteve em Vitorino, Renascença, Marmeleiro, Eneas Marques e Salgado Filho. E até a próxima sexta-feira, 15, ela deve visitar mais 21 prefeitos.

 

Em Vitorino, Leandre esteve com o prefeito Marciano Vottri e o vice-prefeito Márcio Tibes. Eles visitaram ainda um ginásio de esportes, onde a deputada destinou verbas para uma reforma. Em Renascença, a deputada participou de uma reunião com o prefeito Idalir Zanella e o vice-prefeito Valmor de Bona.

 

Em Marmeleiro, com o prefeito Paulo Jair Pilati, e o vice Giovani Tolotti. Em Eneas Marques, com o prefeito Edson Lupatini, e o vice Anézio Wessling. E no município de Salgado Filho ela esteve com o prefeito Volmar Duarte e o vice Nilmar Rech.

 

Em todos os municípios, secretários municipais, vereadores, amigos da deputada e correligionários participaram da entrega dos kits da Primeira Infância.

 

Compromisso com a Primeira Infância

Os kits são compostos por materiais de apoio e um certificado de compromisso com a Primeira Infância. De acordo com a deputada, os materiais ajudam os administradores municipais a cumprirem com a promessa de campanha e colocar em prática políticas públicas para a Primeira Infância, período que vai da gestação até os seis primeiros anos de vida.

 

Durante a campanha eleitoral de 2020, Leandre percorreu centenas de quilômetros em busca do compromisso dos candidatos com a Primeira Infância. No total, foram eleitos mais de 30 candidatos que assumiram o compromisso com a deputada federal.

Fonte Radio Clube Realeza