Policial

POLÍCIA CIVIL ALERTA PARA O GOLPE DO NUDES: criminosos extorquem homens após enviar fotos íntimas de jovens.

O golpe se dá da seguinte forma:

1. Golpistas utilizam perfis falsos de mulheres jovens em redes sociais para atrair as vítimas, iniciando uma troca de mensagens.

2. Após breve conversa, a jovem solicita o número do telefone celular da vítima. Vítima e golpista passam a conversar por whatsapp.

3. Se passando pela jovem, o golpista passa a enviar fotos nuas (nudes), ao tempo que solicita que a vítima envie fotos suas.

4. Usando outro número, o criminoso entra em contato com a vítima, dizendo ser o pai da jovem com quem este estaria trocando “nudes”, passando a exigir dinheiro para não ir até a polícia.

Há variações do mesmo golpe, no qual o golpista se passa por policial ou advogado.

“O golpe não é novo. Vem sendo aplicado desde o ano passado, mas voltou com força após a pandemia. A vítima preferencial são homens de meia idade (40 a 60 anos). Os números telefônicos identificados são do estado do Rio Grande do Sul. Já temos registrados pelo menos 03 boletins de ocorrência nos últimos dias, mas certamente há muitos mais casos” destacou o Delegado Rodrigo Colombelli.

A polícia civil orienta para que as pessoas desconfiem quando uma moça muito joven passe a demonstrar interesse nas redes sociais, bem como que jamais seja feito qualquer depósito.

 

Fonte: Polícia Civil de Capanema.