Polícia Federal investiga grupo suspeito de tráfico internacional de drogas no oeste do Paraná

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, e um suspeito foi preso. Segundo a polícia, alvos fazem parte de duas organizações criminosas responsáveis pela distribuição de drogas na região sul do país.

A Polícia Federal (PF) prendeu um suspeito de contrabando e cumpriu três mandados de busca e apreensão, em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná, em uma operação para desarticular dois grupos especializados no tráfico internacional de drogas, na manhã desta quinta-feira (17).

De acordo com a Polícia Federal, os suspeitos atuam nos três estados da região sul do país. A ação conta com a participação de 40 agentes federais.

A PF informou que na terça (15) e quarta-feira (16) mandados de busca contra as organizações criminosas foram cumpridos em Camboriú (SC) e em Cruzeiro do Sul, no noroeste do Paraná.

As ordens foram cumpridas nestes dias porque, segundo a polícia, em função da atividade criminosa, os investigados estão sempre em trânsito.

A PF detalhou que as investigações começaram em abril a partir da apreensão de 1,1 tonelada de maconha no Rio Grande do Sul.

Na investigação, a polícia analisou material genético coletado no veículo que transportava a droga e conseguiu identificar um integrante da quadrilha. Depois disso, foi possível fazer a identificação dos demais membros.

A apuração indica que a droga era comprada no Paraguai e transportada para pontos de distribuição nos três estados do sul.

Durante a operação, várias mercadorias contrabandeadas foram encontradas em uma casa e, por isso, o suspeito foi preso. Ele foi levado para a Delegacia da PF de Foz do Iguaçu, também no oeste.

Fonte G1 RPC