Ponta Grossa Vôlei vence AVP Palmas/Guararapes/Sudati e está na final do Paranaense

Na noite desta sexta-feira (25), AVP Palmas/Guararapes/Sudati e Ponta Grossa Vôlei reeditaram a semifinal 2018 do Campeonato Paranaense Adulto de

Na noite desta sexta-feira (25), AVP Palmas/Guararapes/Sudati e Ponta Grossa Vôlei reeditaram a semifinal 2018 do Campeonato Paranaense Adulto de Voleibol Série A Masculino. Este ano, a vaga para a final foi decidida em jogo único no ginásio Monsenhor Engelberto que recebeu lotação máxima para a partida. Os palmenses ganharam o direito de jogar em casa por terminarem a primeira fase na segunda colocação geral, atrás apenas do Denk Maringá.

O torcedor que compareceu fez uma festa bonita nas arquibancadas, cantou e vibrou a cada lance, porém, toda essa energia não foi suficiente para que a equipe palmense respondesse dentro de quadra. O público viu o Ponta Grossa Vôlei tomar conta das ações até fechar o jogo em 3 sets a 0, parciais de 25×20, 26×24 e 25×20, em 1h23min. O jogo foi transmitido pela FPVTV.

Com o triunfo, o time da Associação Caramuru, este ano sob alcunha de Ponta Grossa Vôlei, vai em busca do tetracampeonato em sua quarta decisão consecutiva. O outro finalista sairá do jogo entre Denk Maringá Vôlei e SMEL/Foz do Iguaçu, a partida acontece na terça-feira, dia 29, às 20 horas, no ginásio Chico Neto.

– Foi um jogo difícil, eles fizeram uma campanha excelente e nós sabíamos da qualidade deles. O diferencial foi o crescimento de nossa equipe, o trabalho do dia a dia fez a diferença no entrosamento final, disse o central Diego do Ponta Grossa.

Do outro lado, o técnico Cristiano Baniski lamentou a derrota, mas reconheceu o bom desempenho da equipe rival, “Eles foram melhores, nós temos que valorizar isso. Fizemos um ótimo campeonato, mas hoje, muito por causa da ansiedade e nervosismo, não conseguimos tirar proveito do mando de quadra e saímos derrotados. Agora é erguer a cabeça e pensar no ano que vem”, disse.

O troféu Paulãozinho de melhor jogador da partida foi para o oposto Eric do Ponta Grossa Vôlei.

Solidariedade

Muitos torcedores que compareceram ao ginásio Monsenhor Engelberto levaram 1kg de alimento não perecível, esta ação acontece em todos os jogos da AVP Palmas, desde seu primeiro ano de disputa no certame estadual. As doações serão entregues a instituições filantrópicas da cidade.

Fonte: Sudoeste Esportes