Sociedade

Prazo para inscrições para o Processo Seletivo 2020 do IFPR está acabando

Inscrições podem ser feitas até o dia 27 de agosto, pelo site da banca organizadora das provas, a Funtef. Mais de 6,4 mil vagas em cursos técnicos e superiores gratuitos estão disponíveis.

Termina no dia 27 de agosto o prazo para inscrições para o Processo Seletivo 2020 do Instituto Federal do Paraná (IFPR), que seleciona candidatos aos cursos técnicos e superiores presenciais oferecidos pela instituição. O pagamento da taxa de inscrição, que tem o valor de R$ 50, pode ser realizado até o dia 28 de agosto.

Para o próximo ano, estão disponíveis 3693 vagas em cursos técnicos e 2724 em cursos superiores.

Os cursos técnicos e superiores presenciais do IFPR são oferecidos em 25 cidades do Paraná: Assis Chateaubriand, Astorga, Barracão, Campo Largo, Capanema, Cascavel, Colombo, Coronel Vivida, Curitiba, Foz do Iguaçu, Goioerê, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Quedas do Iguaçu, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pinhais, Pitanga, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

O teste seletivo será aplicado nestas localidades, no dia 20 de outubro e candidato somente poderá realizar a prova na cidade que oferta o curso para o qual efetuou sua inscrição.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas até o dia 27 de agosto, na página da Fundação de Apoio a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Funtef) (http://concursos.funtefpr.org.br/ifpr2020), banca organizadoras das provas.

Para realizar a inscrição, que tem um custo de R$ 50, o candidato deve acessar o site da banca organizadora. É imprescindível que o candidato tenha CPF próprio para realizar a inscrição.

Os candidatos que não têm acesso à internet poderão realizar a inscrição nos campi do IFPR. Os campi estarão disponíveis para este atendimento durante todo o período de inscrições, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h.