Galeria de Fotos

Quarteto Coração de Potro em Capanema

(Foto: Sebastian Barbosa)

Na última sexta-feira (29/11), Capanema teve um grande show.

Uma apresentação de rara beleza musical.

O Quarteto Coração de Potro se apresentou no CT Rancho Missioneiro e trouxe um público diferenciado. Famílias e amigos de toda a região e de outros estados vieram a Capanema prestigiar este espetáculo.

O QUARTETO CORAÇÃO DE POTRO é um movimento musical NATIVISTA surgido em 2007, onde quatro jovens músicos começaram a se reunir para cantar a terra, o campo e seus costumes. Seu som se fundia com as sonoridades trazidas pelo folclore latino americano – principalmente de Alfredo Zitarrosa, Los Índios Tacunau, Hernan Figueroa Reyes, misturados aos estilos de Noel guarani, Cenair maicá, entre outros. Música folclórica com alguns recursos de música erudita e música hispânica. Durante um curto espaço de tempo esses artistas tornaram-se referência na música nativista por suas apresentações e disseminaram suas inovações e influência a diversos cantos.

O Quarteto é formado por Kiko Goulart, Vitor Amorim, Ricardo Bergha e Maicon Oliveira. Guitarreiros, cantores e compositores de Lages/SC.

Posteriormente o show ficou por conta de Ângelo Severo, Paulo Rohden, Délcio José Tortora, Fernando, Vinicius e Paulo Cesar Lothermann que ficou na técnica do som. Os gaudérios dessa terra fizeram bonito cantando, tocando e enaltecendo o melhor dos pampas em um grande show de fundamento.

Na ocasião,“Nego Lica”, um grande gaudério desta terra (Padrinho da Chama Crioula do CT Rancho Missioneiro) foi homenageado pela artista Daine Chibiaqui, Filha de “Gariba” antigo amigo de Negro Lica.

Em meio a muita amizade, música, picado campeiro e cerveja gelada todos curtiram este belo momento nativista.