Sociedade

Um dia no Parque: Macuco Ecoaventura levou estudantes de Capanema a uma expedição no PNI

A atividade integrou a campanha de valorização das Unidades de Conservação nacional e contou com a presença do chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Ivan Batiston que conduziu o grupo em caminhada na trilha

Além de apoiar incondicionalmente a edição 2019 da campanha Um Dia no Parque, iniciativa voltada para a promoção, conhecimento e valorização das Unidades de Conservação do Brasil, a empresa Macuco Ecoaventura, que vem operando passeios ecológicos na região de Capanema, realizou na manhã deste domingo (21) uma caminhada em trilha dentro do Parque Nacional do Iguaçu (PNI).

 

A ação, provocada pelo chefe do PNI, Ivan Batiston,colocou no interior da selvaum grupo de alunos do Instituto Federal do Paraná (IF), campus Capanema. A caminhada de aproximadamente quatro quilômetros levou os exploradores até o salto Silva Jardim, uma das maiores cachoeiras daquela área, em volume de água.

 

Falando sobre a campanha, que em 2018 contou com a participação de 65 Unidades de Conservação do Brasil, Ivan afirmou que este foi o desejo de todos os envolvidos, desde sempre. “Essa é a outra forma que buscamos de trabalho de relacionamento do Parque, com a sociedade. A própria escolha de vir para Capanema foi minha. Fiz questão de vir para Capanema e interagir com as escolas. Estão vindo novas gerações, está aí uma geração que precisa entender, e mais que entender e conhecer, criar pertencimento de um patrimônio que é o Parque Nacional do Iguaçu”, explicou.