Assembleia Itinerante encerra calendário de 2025 com sessão especial em Astorga na próxima sexta-feira (12)
A 36ª edição do projeto de interiorização da Casa ocorre durante a Agrost. A Assembleia Legislativa do Paraná realiza, nesta
A 36ª edição do projeto de interiorização da Casa ocorre durante a Agrost.
A Assembleia Legislativa do Paraná realiza, nesta sexta-feira (12), a última edição de 2025 da Assembleia Itinerante, em Astorga, na região norte do Estado. A 36ª sessão especial de interiorização está marcada para as 18h, na Agroast, e será uma oportunidade para a população interagir diretamente com os parlamentares, fazer reivindicações e receber homenagens.
Criada em 2023, a Assembleia Itinerante tem o objetivo de encurtar as distâncias entre a capital e o interior, além de aproximar os deputados estaduais dos moradores de todas as regiões do Paraná. Dessa forma, os parlamentares ampliam o diálogo e aprimoram a elaboração de políticas públicas. Até agora, foram recebidas 7,5 mil sugestões pela Assembleia.
“Voltamos para Astorga para ouvir e buscar soluções para os problemas. Graças à paz política, às nossas economias e à grande gestão do governo estadual, estamos podendo transformar os pedidos em realidade”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Alexandre Curi (PSD).
“Estar em Astorga pela segunda vez com a Assembleia Itinerante reforça o compromisso de ouvir a população e encaminhar soluções concretas. Esse contato direto facilita o trabalho e ajuda a resolver problemas com mais agilidade. A Itinerante tem esse propósito: aproximar o Parlamento das comunidades e trabalhar ao lado dos municípios”, destacou o primeiro-secretário da Assembleia, deputado Gugu Bueno (PSD).
A segunda-secretária, deputada estadual Maria Victoria (PP), ressaltou o protagonismo regional de Astorga e a importância da instalação da Assembleia Itinerante na Agroast.
“Quando a Assembleia se instala no interior, ela faz o que a boa política deve fazer: ouvir, dialogar e trabalhar para traduzir as demandas reais da população em ações concretas. Estaremos na Agroast para aprender e somar.”
Nesta edição, a Defensoria Pública do Paraná também realizará atendimentos jurídicos gratuitos em diversas áreas, como família, sucessões, registros públicos, cível, fazenda pública, infância e juventude (cível e infracional), violência doméstica e familiar contra a mulher, criminal e execução penal.(ALEP).
