Assembleia Legislativa reúne craques históricos do futebol paranaense no evento “Bola Pra Frente, Rio Bonito do Iguaçu”

Jogo, que ocorre em parceira com a Defesa Civil e Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, acontece nesta quarta-feira

Jogo, que ocorre em parceira com a Defesa Civil e Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, acontece nesta quarta-feira (19), às 19 horas, na Arena da Baixada.

A Assembleia Legislativa do Paraná promove, na quarta-feira (19), às 19h, na Arena da Baixada, o jogo “Bola Pra Frente, Rio Bonito do Iguaçu”. A partida é mais uma importante iniciativa da Casa de Leis, em parceria com a Defesa Civil estadual e a Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), para arrecadar recursos para a reconstrução do município atingido por um tornado. Além do ato de solidariedade, o público que comparecer à Arena assistirá a um verdadeiro desfile de craques consagrados nos gramados paranaenses.

Os ingressos para o jogo solidário custam R$ 40,00 e estão à venda pelo site Disk Ingressos. O valor arrecadado será destinado integralmente ao Fundo Estadual de Calamidades Públicas (FECAP) da Defesa Civil do Paraná, para auxiliar na reconstrução de Rio Bonito do Iguaçu e no apoio às famílias que perderam tudo na tragédia. No momento, as principais necessidades do município envolvem a contratação de mão de obra e a compra de materiais de construção.

Alguns dos destaques da partida — que conta também com a participação de influenciadores e personalidades — são ídolos das torcidas dos maiores clubes paranaenses, que defenderão as equipes “Solidariedade” e “Esperança”. Entre eles estão: o zagueiro Nem, o volante Cocito, o meia Adriano Gabiru e o lateral Rogério Souza, campeões brasileiros pelo Athletico em 2001; o atacante Dagoberto, que teve passagem marcante pelo Rubro-Negro e também atuou no Londrina; o meia-atacante Dinélson e o atacante Rodrigo Pimpão, ídolos da torcida do Paraná Clube; o meio-campista e atualmente treinador Tcheco e o centroavante Marcelo Lipatin, que brilharam no Coritiba; além do artilheiro Renaldo, que defendeu as cores dos três grandes clubes da capital.

Os ex-craques do Furacão Fernandinho, Renan Lodi e Jadson, e o ex-meia Marlus, com passagens pela dupla Atletiba, também estão confirmados na partida.

Entre as ações previstas durante o evento está a participação simbólica de parlamentares batendo pênaltis no intervalo, com narração da tradicional “Voz da Arena”, Sedenir Domingos Tremarin.

Quem não puder ir ao estádio poderá acompanhar a partida pela TV Assembleia e também doar qualquer valor para as vítimas da tragédia por meio do QR Code disponível durante toda a transmissão ao vivo. A cobertura contará com a participação de integrantes das equipes esportivas das principais rádios de Curitiba. A narração será de Marcelo Ortiz, da Rádio Banda B; os comentários ficarão a cargo de Valmir Gomes, da CBN, e de Nícolas França, da TMC. As emissoras RIC, Rede Massa e TMC também transmitirão o jogo via YouTube.

A mobilização conta ainda com o apoio do Grupo Potencial, da Fundação Clube Athletico Paranaense (Funcap), do Disk Ingressos, da Federação Paranaense de Futebol e da Winn. Além do jogo, a Assembleia coordena uma ampla campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, água potável, itens de higiene e limpeza, além de ração para animais de estimação. Os donativos serão destinados à população afetada.(ALEP).