MORO COMENTA SOBRE SUA CANDIDATURA AO GOVERNO DO PARANÁ

Ao ser questionado sobre sua possível candidatura ao governo do Paraná, o senador Sérgio Moro afirmou estar “muito honrado” com

Ao ser questionado sobre sua possível candidatura ao governo do Paraná, o senador Sérgio Moro afirmou estar “muito honrado” com os resultados das pesquisas que o colocam na liderança.

“ Eu tenho a dizer que não vou deixar o Estado do Paraná na mão, e vejo períodos turbulentos à frente, que vão precisar do Estado aqui, com mãos firmes na condução a partir de 2027”, declarou o parlamentar.

A declaração reforça sua disposição em assumir um papel de liderança estadual, caso seja confirmado como candidato, destacando a importância de uma gestão sólida e preparada para enfrentar os desafios que estão por vir.O senador afirmou que decidirá e anunciará sua candidatura “adiante, final do ano, começo do ano que vem”, mas confirmou que “há uma probabilidade sim”.

Sobre a relação entre os poderes Executivo e Judiciário, Moro foi enfático ao criticar o que considera uma “invasão da esfera legislativa pelo judiciário que é bastante reprovável”. Ele citou como exemplo a derrubada do aumento do Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF) pelo Congresso, que foi posteriormente suspensa por uma liminar de um ministro do Supremo Tribunal Federal. “Quem perde nessa história não é nem o Congresso. Quem perde é o contribuinte, a sociedade brasileira”, disse.

Moro defendeu uma reavaliação do papel do Supremo. “Nós precisamos rediscutir o papel do Supremo Tribunal Federal. Não pode ficar invadindo a atribuição legislativa como eles estão fazendo. Precisamos, talvez lá em 27, de uma ampla reforma judiciária.”