Com apoio do Estado, encontro reunirá líderes de empresas juniores em Londrina

Evento acontece em 21 e 22 de março, na Universidade Estadual de Londrina, e reunirá estudantes líderes de empresas juniores

Evento acontece em 21 e 22 de março, na Universidade Estadual de Londrina, e reunirá estudantes líderes de empresas juniores de diversas regiões do Estado, com foco em desenvolvimento de liderança, inovação e impacto no ecossistema de empreendedorismo universitário.

Londrina recebe em 21 e 22 de março o Encontro de Líderes Paranaenses 2026, evento que reúne representantes de Empresas Juniores de diversas regiões para um final de semana com foco na construção de lideranças transformadoras e na promoção do empreendedorismo jovem no Paraná. A ação é promovida pela Federação das Empresas Juniores do Estado do Paraná (Fejepar) e conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Inovação e Inteligência Artificial (SEIA).

O evento acontece na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e vai contar com a participação de mais de 200 pessoas, entre empresários juniores em cargos de liderança (presidentes, diretores e conselheiros), membros de núcleos regional da Fejepar e instâncias do Movimento Empresa Júnior paranaense, lideranças em formação nas Empresas Juniores e representantes de entidades apoiadoras e parceiros.

O Encontro de Líderes Paranaenses tem como objetivo fortalecer as lideranças do Movimento Empresa Júnior do Paraná por meio de uma experiência formativa e estratégica. A ideia é criar um ambiente que promova o desenvolvimento de competências de liderança e gestão, estimulando a troca de experiências entre as Empresas Juniores e criar espaços de debate sobre os desafios e oportunidades do movimento. O evento também busca aproximar os empresários juniores de parceiros institucionais e do mercado.

O secretário estadual da Inovação e Inteligência Artificial, Alex Canziani, explicou a importância de iniciativas que incentivam o protagonismo dos jovens no empreendedorismo e na inovação.

“O empreendedorismo juvenil é fundamental para estimular a inovação, gerar novas ideias e preparar os jovens para criar soluções que tragam impactos positivos para economia e a sociedade. São eventos como esse que ajudam a fortalecer o espírito empreendedor dos nossos jovens, e contribuir principalmente para formar lideranças comprometidas com o desenvolvimento do Paraná”.

Durante os dois dias do encontro, os participantes vão participar de uma série de palestras magnas com líderes do Movimento de Empresa Júnior, momento de network, painéis e atividades paralelas sobre temáticas como liderança, saúde mental e cultura organizacional, crescimento sustentável, ESG no contexto do empreendedorismo, planejamento financeiro, retenção de talentos, experiência do consumidor, estratégia comercial e modelos de negócio.

O presidente da Fejepar, Gustavo Nardo, destacou que o evento comemora os 30 anos da instituição, que vem trabalhado para impulsionar o empreendedorismo jovem no Paraná. “Nossa expectativa é consolidar a Fejepar como uma ponte entre mercado, governo e ensino superior, fortalecendo esse importante papel no desenvolvimento do ecossistema paranaense”.(AEDN).