Concurso de Auditor Fiscal da Receita Estadual tem 1,5 mil aprovados para a fase de títulos

Os documentos deverão ser enviados exclusivamente pelo site da banca, no período das 00h00 do dia 28 até às 23h59

Os documentos deverão ser enviados exclusivamente pelo site da banca, no período das 00h00 do dia 28 até às 23h59 do dia 3 de setembro. Segundo o cronograma, o resultado preliminar da análise de títulos será publicado em 2 de outubro, e os recursos poderão ser interpostos entre 3 e 6 de outubro.

O concurso público para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual do Paraná segue em andamento com novas atualizações. A Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela organização do certame, divulgou nesta quarta-feira (27) o resultado definitivo da prova discursiva, com mais de 1,5 mil candidatos aprovados.

Com a publicação, também foi disponibilizada a relação dos convocados para a avaliação de títulos, etapa que ocorre entre os dias 28 de agosto e 3 de setembro. Os documentos deverão ser enviados exclusivamente pelo site da banca, no período das 00h00 do dia 28 até às 23h59 do dia 3 de setembro.

Segundo o cronograma, o resultado preliminar da análise de títulos será publicado em 2 de outubro, e os recursos poderão ser interpostos entre 3 e 6 de outubro.

Nessa fase, serão considerados diplomas de Mestrado e Doutorado, com pontuações que variam de 1,5 a 5 pontos, conforme a área de formação. Os candidatos que apresentarem diploma de Doutorado em áreas afins ao cargo receberão 5 pontos, enquanto aqueles com Doutorado em demais áreas terão 3,5 pontos. Já o Mestrado em áreas relacionadas ao cargo valerá 3 pontos, e o Mestrado em áreas não relacionadas contará 1,5 ponto.

PAPEL DO AUDITOR – O auditor fiscal exerce uma das funções centrais na estrutura da Receita Estadual. Ele é responsável pela arrecadação de tributos e a fiscalização do cumprimento das obrigações fiscais pelos contribuintes. Assim, a principal atuação do auditor é garantir que empresas e cidadãos estejam pagando corretamente seus impostos, assegurando recursos para investimentos em áreas fundamentais como saúde, educação, segurança e infraestrutura.

O certame atraiu 17.316 candidatos para disputar 50 vagas para o cargo de Auditor Fiscal, o que resultou em uma concorrência média de 346,32 candidatos por vaga. (AEDN).