Novo miniauditório do MON é inaugurado com exposição de fotos de Dico Kremer

Com 50 lugares, o local é reservado e equipado, com ampla infraestrutura disponível, no subsolo. O espaço conta também com

Com 50 lugares, o local é reservado e equipado, com ampla infraestrutura disponível, no subsolo. O espaço conta também com uma exposição de longa duração. São 20 fotos feitas por Dico Kremer que pertencem ao acervo do MON. Elas integram a coleção “Gente no MON”, uma realização do Museu que originou a mostra e uma publicação impressa.

O Museu Oscar Niemeyer entrega ao público, neste mês de fevereiro, um espaço inédito. O novo miniauditório tem capacidade para 50 lugares, um local reservado e equipado, com ampla infraestrutura disponível, no subsolo. O espaço conta também com uma exposição de longa duração. São 20 fotos feitas por Dico Kremer que pertencem ao acervo do MON. Elas integram a coleção “Gente no MON”, uma realização do Museu que originou a mostra e uma publicação impressa.

“Assim, o miniauditório do MON, local de diálogos e ideias, passa a abrigar a coleção Gente no MON, num movimento que reflete a importância do visitante para o Museu”, afirma a diretora-presidente do Museu, Juliana Vosnika.

“Muitas histórias serão contadas neste local a partir de agora”, diz ela. “Da mesma maneira, a exposição de fotos do Dico Kremer reúne diversas histórias de cada um dos visitantes retratados”, comenta Juliana.

GENTE NO MON – Há mais de 50 anos, Dico Kremer fotografa pessoas. Seu olhar atento e sempre sensível no registro de reações espontâneas captou milhares de imagens de visitantes anônimos do Museu Oscar Niemeyer entre março de 2016 e novembro de 2019.

Com curadoria de Fernando Bini, 84 fotos foram selecionadas, entre mais de 5 mil registros, e apresentadas na exposição e no catálogo impresso “Gente no MON”. Parte desse conteúdo foi generosamente doada pelo fotógrafo e pode ser vista agora no novo espaço.

SOBRE O MON – O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.(AEDN).