Sanepar amplia canal de atendimento com oferta também no Poupatempo Paraná
O leque de serviços da Sanepar que podem ser realizados na unidade inclui: atualização cadastral; emissão de segunda via da

O Poupatempo Paraná, central de atendimento com mais de 200 serviços, também conta com atendimento da Sanepar. Para a empresa, a grande vantagem é abrir mais um canal de diálogo e prestação de serviço aos usuários dos serviços de tratamento de água e esgoto.
O leque de serviços da Sanepar que podem ser realizados na unidade inclui: atualização cadastral; emissão de segunda via da fatura ou de declaração de quitação de débitos; cadastro de vencimento alternativo e de endereço alternativo para entrega de fatura; solicitação de verificação da qualidade da água ou da pressão e falta-d’água no imóvel; religação por pagamento (obturador); serviços/consertos na ligação; deslocamento da ligação de água; e informação de vazamento na ligação ou no passeio.
Além disso, o Poupatempo também tem orientações sobre outros canais de relacionamento da Sanepar (site, aplicativo, 0800 200 0115, WhatsApp e e-mail), sobre formas de pagamentos (cartão de crédito, PIX, DAA e agentes arrecadadores) e adesão à fatura digital e autoleitura.
“Nosso foco é qualidade em todos os aspectos do serviço que prestamos e o atendimento é parte fundamental da Companhia. Com este primeiro Poupatempo, chegamos a 369 pontos presenciais de atendimento, além de estarmos na palma da mão do cliente, pelo aplicativo da Sanepar, pelo nosso 0800, via WhatApp e por e-mail”, destaca o diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley.
O atendimento na unidade do Poupatempo do Shopping Estação, a primeira já inaugurada, é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e feito com horário marcado pelo site do serviço, o poupatempo.pr.gov.br/.
Com experiência de anos como atendente ao público, a aposentada Neide Mara Darolf Martinez Bonierski, 54 anos, procurou os serviços da primeira unidade do Poupatempo em Curitiba e aprovou o serviço. Gostou da rapidez no atendimento e da gentileza dos funcionários.
“Se precisar, posso contar com o apoio para resolver meu dia a dia aqui. Da Sanepar, já precisei de informações sobre troca de titularidade e foi em uma conversa pessoalmente com um funcionário que me trouxe a solução”, contou Neide.
Ela também gostou da localização da primeira unidade do Poupatempo inaugurada pelo Governo do Paraná: dentro de um shopping na região central da cidade. “Fica mais agradável vir resolver questões de documentos e contas, a gente aproveita para fazer um lanche, ver umas vitrines”, disse.
O gerente geral comercial da Companhia, Sérgio Portela, pede atenção aos clientes para dois serviços que não são realizados no Poupatempo: a transferência de titularidade de conta e a restituição de valores pagos em duplicidade. “Para essas solicitações, o cliente pode acessar os canais diretos da Sanepar. O cliente pode pesquisar qual das nossas 368 Centrais de Relacionamento está mais próxima dele pelo nosso site oficial, o www.sanepar.com.br”, explica.
POUPATEMPO – O Poupatempo é uma central de atendimento multisserviços, reunindo em um mesmo local mais de cem serviços públicos com o objetivo de facilitar e tornar ágil o acesso. Nos 12 primeiros dias de funcionamento da unidade de Curitiba, foram registrados 2.367 atendimentos presenciais. Ao todo o Governo do Estado, vai abrir outras 19 unidades em diferentes cidades.
As próximas unidades serão inauguradas no Boulevard Shopping em Londrina, em 31/10, e no Palladium Shopping, em Ponta Grossa (4/11). Além de atendimento presencial, há totens para autoatendimento e por videochamada.
Além da Sanepar, os cidadãos terão acesso aos serviços de órgãos como Agência do Trabalhador, Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuf), Cohapar, Detran, Procon, Copel, secretarias estaduais de Educação (Seed), da Fazenda (Sefa), Balcão Multisserviços, Balcão de Serviços Digitais e Prefeituras, e vários outros. O atendimento será realizado de forma presencial e digital. ((AEDN).