Coagro faz de 2019 o ano de maior valor em investimentos.

Serão mais de 14 milhões de reais.

O primeiro investimento foi realizado no início do ano, com a compra da Garagem de ônibus da Unesul, em Barracão, onde antigamente era a Sede da Cooperativa Sabadi, depois incorporada pela Coopavel de Cascavel e em 1.985, foi vendida ao Governo do Estado do Paraná, para a Codapar. (Foto).
    São 9 mil m² de terreno urbano, com escritório de 250m² e armazém de insumos de 1.200 m² pelo valor de 3 milhões e quatrocentos mil reais com recursos próprios.
    Era uma necessidade premente, porque a Coagro atuava naquela região em imóveis alugados, por mais de 20 anos.
    Em 2020, no mesmo terreno será construído um supermercado.
    O segundo investimento foi na ampliação de 100% da capacidade de produção na fábrica de rações Notável em Capanema.
    O investimento somou 1 milhão oitocentos e cinquenta mil reais, também com recursos da Cooperativa.
    A ampliação está em fase de conclusão e irá ampliar a produção de rações em embalagens de 5 kg para aves de postura e corte e ainda rações ensacadas de 25 kg para suínos e gado de corte, além de rações a granel para gado leiteiro, tendo hoje 3 caminhões equipados para distribuição destas rações. 
    O maior investimento, está sendo realizado junto ao trevo de acesso à Marcianópolis, na Rodovia BR 163 ao lado da Unidade de ovos da Empresa Carminatti, no município de Santo Antonio do Sudoeste.
    Será uma Unidade totalmente nova, num terreno rural de 37 mil m² e terá 4 silos para 200 mil sacas de armazenagem, secador de 100 T/H e depósito de insumos de 600 m². Era uma necessidade urgente construir está Unidade, porque em todo o município de Santo Antonio do Sudoeste a Coagro não tem secador, e agora vai atender também os Associados de Barracão, Bom Jesus do Sul e Pranchita.
    Serão investidos mais de 9 milhões de reais, financiados pelo BRDE na linha Pronaf.
    A Unidade deverá estar concluída até final de fevereiro de 2020.
    É a Coagro evoluindo para cada vez atender melhor suas 4 mil e setecentas famílias de Associados.