Euro 2024: quem são os favoritos ao título?
Com confrontos das quartas definidos, ge faz ranking dos candidatos à conquista da Eurocopa. Veja a lista e monte a
Com confrontos das quartas definidos, ge faz ranking dos candidatos à conquista da Eurocopa. Veja a lista e monte a sua.
ESPANHA
A Espanha no topo foi unanimidade na hora de elaborar a lista. A única seleção 100%, a mais agressiva, a melhor defesa, a do imparável Nico Williams e a que mais domina os adversários. Terá seu grande teste nas quartas. Mas é a favorita.
ALEMANHA
A anfitriã faz a final antecipada com a Espanha e só não lidera este ranking porque oscilou mais. A Alemanha é a segunda melhor seleção da Euro até o momento, com grandes individualidades e um meio-campo envolvente. Se passar, é muito candidata ao tetra.
FRANÇA
A França chega às quartas de final com três gols marcados: dois contra e um de pênalti. E é a terceira do ranking? Pois é. Apesar de não convencer, a atual vice-campeã do mundo mostrou o que pode fazer. E pode crescer agora com seu elenco estrelado.
HOLANDA
A Holanda patinou na fase de grupos, mas mostrou seu poder contra a Romênia. Controlou o jogo, foi aguda e contou com um Gakpo inspirado. O chaveamento é aliado, e a Laranja tem time para chegar a uma final. Merece a quarta posição.
SUÍÇA
Suíça em quinto é surpresa? Para quem viu o organizado time de Murat Yakin, não. A equipe de Xhaka e companhia dominou a Itália, deu trabalho para a Alemanha e vai embalada contra a Inglaterra. Pode surpreender mais.
PORTUGAL
Portugal chega às quartas enquanto Cristiano Ronaldo ainda busca o primeiro gol na Euro. A seleção portuguesa é um dos grandes times da Euro. Mas precisa se encontrar. O time atual não passa confiança em um eventual caminho até a final, com confrontos duríssimos.
INGLATERRA
Ah, a Inglaterra… Sim, na nossa lista, a Inglaterra é penúltima e não é favorita contra a Suíça. Individualmente, é uma das melhores seleções do mundo. Mas segue estática e sem repertório, mesmo recheada de talentos. Até aqui, não convenceu.
TURQUIA
A Turquia foi a surpresa das oitavas. Fez um jogo preciso contra a Áustria, uma das boas seleções da fase de grupos. Pode até surpreender, mas é difícil vislumbrar algo mais além das quartas. É zebra a partir daqui.(GE).