Flamengo bate o Goiás e volta a vencer no Brasileirão depois de três derrotas

Time de Sampaoli tem atuação melhor do que vinha apresentando e reencontra o caminho dos triunfos no Maracanã Xô, crise.

Time de Sampaoli tem atuação melhor do que vinha apresentando e reencontra o caminho dos triunfos no Maracanã

Xô, crise. Depois de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro 2023, o Flamengo voltou a sentir o sabor da vitória. Nesta quarta-feira, o Rubro-negro recebeu o Goiás, no Maracanã, e os comandados de Jorge Sampaoli bateram o time do Centro-Oeste por 2 a 0.

Pedro, no primeiro tempo, e Everton Ribeiro, na etapa final, marcaram os gols da partida. Com o resultado, o Fla chegou aos seis pontos. O Esmeraldino, por sua vez, permanece com três pontos conquistados.

GOL E PREOCUPAÇÃO

Jogando em casa, o Flamengo partiu para cima do Goiás desde o início e abriu o placar aos sete minutos. Ayrton Lucas fez jogada pela esquerda e foi derrubado por Edu na área, e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Pedro deslocou o goleiro, marcou seu 22º gol na temporada, mas lesionou a coxa direita. O camisa 9 precisou deixar o gramado e deu lugar a Bruno Henrique.

PRESSÃO

O Flamengo seguiu melhor na partida e teve grande chance de ampliar no primeiro tempo. Novamente pela esquerda, Arrascaeta chutou forte, mas o goleiro Marcelo Rangel fez boa defesa. No rebote, Everton Ribeiro tentou de perna direita, mas furou a bola. O Goiás, que tentou apostar nas jogadas em velocidade, assustou uma única vez com Matheus Peixoto arriscando de fora da área. O goleiro Matheus Cunha fez a defesa.

CALIGRAFIA EM DIA

O time de Sampaoli voltou para o segundo tempo com o mesmo apetite dos 45 minutos iniciais e aumentou a conta logo aos três minutos. Em jogada pela esquerda, Everton Cebolinha cruzou para o xará Everton Ribeiro, que mandou de letra no cantinho. Foi o primeiro gol do camisa 7 e capitão rubro-negro em 2023.

DOMÍNIO

Com o 2 a 0 no placar, o Flamengo não se deu por satisfeito e seguiu pressionando o Goiás. O Rubro-Negro criou boas chances de marcar o terceiro, mas pecou na hora da finalização e não conseguiu ampliar o marcador. O Goiás teve chance de diminuir em contra-ataque na reta final, mas parou em boas defesa de Matheus Cunha.

SEQUÊNCIA

Flamengo e Goiás voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana, pela sexta rodada do torneio nacional. O Rubro-Negro encara o Bahia, fora de casa, no sábado, enquanto o Esmeraldino tem compromisso com o Botafogo, no domingo, em casa.(Terra).