Jovem atacante do Grêmio comemora estreia no profissional: “Ficha ainda não caiu”
Lian, de 17 anos, entrou na reta final do jogo diante do Coritiba, no último domingo. A vitória do Grêmio por
Lian, de 17 anos, entrou na reta final do jogo diante do Coritiba, no último domingo.
A vitória do Grêmio por 5 a 1 diante do Coritiba, no último domingo, na Arena, foi especial para o garoto Lian, de apenas 17 anos. Renato chamou o atacante na reta final da partida e proporcionou ao jovem um momento que ficará marcado na sua memória.
Aos 37 minutos do segundo tempo, Lian ingressou no jogo no lugar de João Pedro, quando o placar já estava 4 a 1 para o Grêmio. Foi a primeira partida do jogador no time profissional.
– O dia de ontem (domingo) vai ficar marcado para sempre na minha memória, é a realização de um sonho e que faz valer a pena todo o sacrifício feito por mim e pela minha família lá no começo. Sensação é a de que a recompensa chegou e que eu faria tudo de novo para poder estar aqui vestindo essa camisa e fazendo minha estreia como profissional do Grêmio. Minha ficha ainda não caiu, foi um momento de muita emoção e alegria – comemorou Lian.
Há pouco mais de um mês, Lian vem sendo chamado para participar de treinos do elenco profissional, principalmente dos coletivos entre os reservas e o time da base. Aos poucos, o atacante foi chamando a atenção de Renato, e sua presença no CT Luiz Carvalho passou a ser mais corriqueira.
O treinador, inclusive, conversou com o atacante, falou da intenção de usá-lo mais nos treinamentos com a equipe principal, já que a posição do ponta é uma das carências do grupo. Em maio, o jogador assinou seu primeiro contrato profissional com o clube, com multa milionária.
A figura de Renato foi importante para Lian nesse momento de surgimento no profissional. Ele conta que conversa com o treinador e mantém uma relação aberta, com muitos conselhos, que o ajudaram nesse início de trajetória no time principal.
– Sou muito grato ao professor Renato pela confiança no meu trabalho, por acreditar em mim e ter me dado essa oportunidade. Ele é um cara que desde o meu primeiro treino com o time principal sempre me aconselhou, se preocupou comigo e com a minha evolução, me deu total suporte e confiança para que eu mostrasse meu futebol. Tenho aprendido muito com ele e com os meus companheiros e espero seguir crescendo a cada dia para merecer mais oportunidades com a camisa do Grêmio – valorizou Lian.(GE).