Mais que Estêvão: veja joias do Palmeiras para ficar de olho contra o Bragantino

Estêvão, Vitor Reis, Riquelme e Luighi estão relacionados para o confronto desta quarta-feira, pelo Paulistão; Verdão terá escalação alternativa por

Estêvão, Vitor Reis, Riquelme e Luighi estão relacionados para o confronto desta quarta-feira, pelo Paulistão; Verdão terá escalação alternativa por conta da Supercopa do Brasil no domingo.

Restam quatro dias para a Supercopa do Brasil contra o São Paulo, e a proximidade da disputa – marcada para o domingo, às 16h – fará o Palmeiras acionar uma escalação alternativa no confronto desta quarta-feira, contra o Bragantino. Entre os relacionados, contudo, há quatro nomes para ficar de olho visando a nova geração de joias no profissional: Estêvão, Vitor Reis, Riquelme Fillipi e Luighi.

Os quatro estiveram na Copinha de 2024 e foram chamados para a partida contra o Bragantino, que acontece no Nabi Abi Chedid, às 19h30 desta quarta-feira.

Estêvão, de 16 anos

Do quarteto, somente Estêvão estreou no profissional. O atacante de 16 anos fez parte da campanha de campeão brasileiro de 2023 e foi integrado definitivamente ao elenco principal no início deste ano. Em 2024, entrou nos últimos minutos contra a Inter de Limeira e a expectativa é de que ganhe mais tempo diante do Bragantino.

Visto com potencial para ser um dos grandes do futebol mundial, Estêvão tem contrato profissional válido até abril de 2026, com multa de 45 milhões de euros. O Verdão chegou a receber uma oferta do PSG, inclusive, em uma venda casada com Endrick, mas negou a proposta.

O atacante chegou ao Palmeiras em 2021, conquistou seis títulos e foi convocado para o Mundial Sub-17 no ano passado. Brilhou no torneio, sendo chamado de “Fenômeno” pelo Marca, da Espanha, e exaltado pelo AS: “O Brasil tem um novo gênio”. Desde 2022, Abel o elogiava.

– Ultimamente fala-se muito do Endrick, já se falou do Veron e do Danilo. Fiquem atentos aos nomes do Estêvão e do Luís Guilherme. Vão ouvir muito falar deles também – disse o treinador, durante participação online em evento realizado na cidade do Porto, em Portugal.

Luighi, de 17 anos

Na sequência, há o companheiro de base Luighi. O centroavante de 17 anos faz parte da chamada “geração de R$ 1 bilhão” do Palmeiras e ainda não estreou como profissional, sendo relacionado pela primeira vez agora, para enfrentar o Bragantino.

Luighi está no Verdão desde os 10 anos, é multicampeão na base e assinou o primeiro contrato profissional em maio do ano passado.

Foi convocado para o Mundial Sub-17 com a seleção brasileira, em sua estreia pelo Brasil, após ostentar a artilharia do Sub-17 alviverde, com 20 gols e 18 jogos na época. O Palmeiras terminou sendo o clube com mais convocados para o Mundial e também a equipe com mais convocações para as seleções de base no ano.

Em 2024, o centroavante fez quatro partidas e marcou dois gols, contra Oeste e Sport na Copinha, e pode ganhar minutos saindo do banco de reservas no Paulista.

Vitor Reis, de 18 anos

Capitão na conquista do Sul-Americano Sub-17 pela seleção brasileira, o zagueiro Vitor Reis chegou a disputar uma competição de base como camisa 10, ainda na escolinha R10 Soccer, de onde saiu também o atacante Yuri Alberto, do Corinthians, mas virou defensor ao longo do processo de formação.

Natural de São José dos Campos, em São Paulo, ele chegou ao Palmeiras em 2016 e agora tem contrato profissional até o fim de 2025, com multa rescisória para o exterior estabelecida em 100 milhões de euros, que são cerca de R$ 550 milhões.

No fim de 2023, foi apontado pelo jornal britânico The Guardian como um dos 60 jovens jogadores com maior potencial no mundo, entre os nascidos em 2006 . A lista também citou o meia Luis Guilherme, que está entre os relacionados contra o Bragantino, e o atacante Endrick, atualmente com a seleção brasileira no Pré-Olímpico.

Riquelme, de 17 anos

Por último, há o atacante Riquelme Fillipi, enfrentando a concorrência no setor ofensivo alviverde. Aos 17 anos, trata-se de um atleta veloz, que atua pelo lado esquerdo ou de centroavante, e gosta do drible como recurso.

Com contrato profissional até outubro de 2025, o atleta chegou garimpado pelo departamento de futebol quando defendia o Ibrachina, que disputa apenas competições de base, e acumulou títulos pela base alviverde, sendo assim chamado para o Sul-Americano sub-17 com a Seleção.

Riquelme foi uma peça importante na conquista do título sul-americano, com duas assistências e dois gols, sendo um na vitória sobre a Argentina que garantiu o título. Neste ano, fez cinco jogos e dois gols na Copinha pelo Palmeiras.(GE).