Os planos do Newcastle para reformular o clube e contratar estrelas mundiais

Com a saída de Mike Ashley e o início de uma nova era, os Magpies esperam se tornar uma grande

Com a saída de Mike Ashley e o início de uma nova era, os Magpies esperam se tornar uma grande força na Premier League

A nova co-proprietária do Newcastle, Amanda Staveley, prometeu que o clube contratará jogadores de classe mundial para impulsionar sua luta por troféus.

A empresa de Staveley, PCP Capital Partners, comprou uma participação minoritária do clube da Premier League como parte da aquisição de 300 milhões de libras (R$ 2,2 bilhões) que viu o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita se tornar o acionista majoritário esta semana.

Os novos proprietários prometeram investir pesadamente no clube e Staveley promete jogadores importantes.

O que foi dito?

“Estamos no mercado para competir por jogadores de classe mundial”, disse ela em entrevista ao jornal The Sun.

“Temos grandes ambições – espero que seja uma virada de jogo para o Newcastle United. Mas se você não colocar a infraestrutura em torno desse jogador de classe mundial e não tiver um time que possa jogar com ele, você não chegará a lugar nenhum”.

Ela acrescentou: “O campo de treinamento é realmente horrível e precisa de um grande investimento. Felizmente, essa é uma área que não somos restringidos pelo Fair Play Financeiro. Não faz sentido ter jogadores fantásticos se não há lugar para eles treinarem. Para chegar ao topo da Premier League, você precisa de uma base sólida, não apenas de grandes jogadores. Eles precisam ser robustos e precisamos construí-los. Também queremos investir no estádio Saint James’ Park – é preciso um pouco mais de amor”.

Que mudanças o Newcastle poderia fazer?

Os Magpies já foram especulados com vários grandes nomes desde que os novos proprietários chegaram.

Ciro Immobile, Mauro Icardi, Philippe Coutinho e Kalidou Koulibaly estão entre os nomes apontados como alvos do clube.

Também houve especulação em torno do futuro de Steve Bruce, já que o técnico admitiu que teme ser demitido antes da próxima partida.

(terra).