The Best: Messi desbanca Mbappé e Benzema e é eleito o melhor jogador do mundo de 2022

Campeão mundial, craque argentino recebe seu sétimo prêmio de melhor do mundo da Fifa Sete vezes Lionel Messi. Depois de

Campeão mundial, craque argentino recebe seu sétimo prêmio de melhor do mundo da Fifa

Sete vezes Lionel Messi. Depois de conquistar a Copa do Mundo do Qatar, Messi mais uma vez tem o mundo aos seus pés. Nesta segunda-feira, o craque argentino superou Kylian Mbappé, do PSG/França e Karim Benzema, do Real Madrid/França e conquistou seu sétimo prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa, sendo o segundo ‘The Best’.

– Estou muito feliz, é uma honra estar aqui. Benzema e Mbappé jogaram demais também neste ano. É maravilhoso estar aqui de novo e vencer mais esse prêmio. Gostaria de agradecer todos os meus colegas. Agradeço aos meus companheiros. Isso é parte de uma equipe e reconhecemos o trabalho do grupo. Foi um ano de loucura, segui o meu sonho, realizei depois de tanto tempo, finalmente chegou essa realização. Pra qualquer jogador é algo raríssimo, fico muito feliz de ter conseguido isso. Eu gostaria de agradecer a minha familia, aos argentinos, povo que que vez esse momento ser muito especial – disse o craque ao receber o prêmio.

Campeão do mundo com a Argentina no Qatar, Lionel Messi foi o grande nome da campanha vitoriosa. Com sete gols e três assistências nos sete jogos do Mundial, o camisa 10 conduziu a seleção argentina ao título e também foi eleito o melhor jogador da competição. Pelo PSG, Messi conquistou o título do Campeonato Francês, o seu primeiro após a saída do Barcelona.

Vale lembrar que neste ano, o prêmio The Best teve uma alteração na sua forma de votação. O período de votação nos indicados foi estendido e a avaliação foi por uma temporada e meia (de agosto de 2021 até a primeira metade de 2022/2023), muito por conta da realização da Copa do Mundo. (Terra).