Thiago Carpini enaltece campanha do Juventude: “Deveríamos figurar entre os quatro primeiros”

Na tarde deste domingo, o Juventude venceu o Vitória por 1 a 0 no estádio Alfredo Jaconi. O Juventude está

Na tarde deste domingo, o Juventude venceu o Vitória por 1 a 0 no estádio Alfredo Jaconi.

O Juventude está cada vez mais próximo do G-4 da Série B do Brasileiro. Na tarde deste domingo, o time gaúcho venceu o confronto direto pelas primeiras posições com o Vitória por 1 a 0 no Alfredo Jaconi e engatou o segundo triunfo seguido na competição. O técnico Thiago Carpini valorizou a campanha sob o seu comando e vê um aproveitamento suficiente para estar entre os primeiros.

Contente com mais um resultado positivo, o treinador enalteceu a importância dos três pontos conquistados frente a um adversário que também vive um bom momento e possui uma das melhores campanhas até o momento.

– Importantíssima essa vitória. Uma coisa que eu falei para os atletas que para fazer valer a vitória do jogo interior, a maneira como a equipe se comportou no segundo tempo e foi buscar uma virada jogando fora de casa. Então, para fazer valer todo aquele sacrifício, nós tínhamos que fazer a vitória em casa. Sabia que não seria nada simples. Um adversário qualificado, mas a gente se preparou muito bem para esse momento – afirmou Carpini.

Depois de um primeiro tempo equilibrado e com poucas chances, o Juventude voltou para o segundo tempo melhor e começou a produzir oportunidades. Em uma delas, após erro na saída de bola do Vitória e roubada de Vini Paulista, David tocou para Nenê, que, de carrinho, jogou para o fundo das redes.

O triunfo colocou o Ju, no momento, na sétima posição com 24 pontos somados, cinco atrás do Novorizontino, primeiro dentro do G-4. Além disso, o time de Caxias do Sul vivencia um grande momento sob o comando de Thiago Carpini. Em nove jogos com o treinador, o Papo conquistou sete vitórias, com 77,7% de aproveitamento.

— Nos últimos, não me lembro de um aproveitamento tão bom do G-4. Acho que são dois fatores: a régua muito alta e o nosso início. Por isso, não estamos mais próximos ou dentro do G-4. Uma campanha de nove jogos com sete vitórias, deveríamos figurar entre os quatro primeiros. Esperamos que seja questão de tempo. Continuamos com esse objetivo, de forma gradativa — finalizou o técnico alviverde.

Na próxima rodada, o Juventude enfrentará o Ituano, no Novelli Júnior. O duelo está marcado para sábado, às 17h.