Sociedade

Sicredi Fronteiras PR/SC/SP comemora o nascer de sua primeira agência, em Capanema

No último dia 31 de julho, a agência de Capanema completou 28 anos com a presença da imprensa, colaboradores, diretores e associados numa comemoração singela com muito saudosismo. Esta foi à primeira agência integrante da cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP.

A semente foi lançada em 1990, quando um grupo de agricultores e lideranças do agronegócio apresentou interesse em proporcionar o crescimento da comunidade através do associativismo.

Depois de muitas etapas e conversas, a cooperativa iniciou suas atividades no dia 31 de julho de 1991, com o nome de Credesul. Desde a fundação da Credesul, todos os colaboradores se concentraram no mesmo no mesmo objetivo: mostrar para as pessoas que dá pra cuidar do dinheiro de um jeito diferente e descomplicado.

Hoje, a cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, é muito mais que uma instituição financeira, ela tornou-se uma organização que participa da vida dos cooperados, buscando, em cada atividade, transformar vidas.

A Cooperativa é feita  de pessoas para pessoas. E por isso, hoje é dia de comemorar o nascer da primeira agência, no município de Capanema, o berço da Sicredi Fronteiras, que foi onde o sonho começou. Lembrando que, no dia 28 de março deste ano, inaugurou-se a nova sede, preparada para atender as necessidades do associado e as demandas de crescimento da cooperativa.

A Sicredi Fronteiras PR/SC/SP agradece  principalmente a vocês, que acreditam assim como toda a equipe, que para termos resultado precisamos trabalhar e pensar no bem mútuo em todos os campos: financeiro, educacional, cultural e ambiental, através de uma administração transparente e sustentável.