Andrey, suspeito de matar Daiane Pires, está preso

Polícia Civil cumpriu mandado de prisão temporária na noite desta terça-feira.

A Polícia Civil prendeu na noite desta terça-feira, 9, em Francisco Beltrão, Andrei Schmatz Couto, 28 anos, suspeito de ser autor do crime de feminicídio, ocorrido no interior de Nova Prata do Iguaçu, na madrugada do sábado, 6, tendo como vítima Daiane de Oliveira Pires de Couto.

O corpo da jovem foi encontrado na tarde de domingo com sinais de agressões por instrumento cortante e com parte do corpo queimada.

Andrei estava escondido em um motel, acatou a ordem de prisão e não reagiu.

O caso
Por volta das 1h30m de sábado, 6, o investigado, Andrei Schmatz Couto, teria chegado à residência em que morava com a vítima, Daiane de Oliveira Pires de Couto, momento em que a convidou para ir a uma localidade próxima, a fim de utilizarem o aparelho de telefone, pois o local em que residiam não é abrangido por sinal.

Após tal fato, a vítima e o investigado sumiram, tendo o corpo da vítima sido encontrado somente no domingo (7/6) com sinais de agressões com facadas e fogo. O companheiro da vítima,  Andrei Schmatz Couto, não foi mais localizado, sendo o principal suspeito do crime.

Histórico
Segundo a Polícia, ele tinha histórico de violência contra sua companheira. Contra a mesma vítima são dois inquéritos que tramitaram na Delegacia da Mulher de Francisco Beltrão. Um dos casos já tinha sido denunciado ao Ministério Público. (JB)