GAECO DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA LÍDERES DE FACÇÃO CRIMINOSA NO SUDOESTE DO PARANÁ

São cumpridos 29 mandados de prisão em sete cidades. Investigações começaram após policiais encontrarem uma planilha, escrita a mão, com vários nomes de integrantes do grupo.

O Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpre 29 mandados de prisão e 23 ordens de busca e apreensão, na manhã desta quinta-feira (27), contra os líderes de uma facção criminosa no sudoeste do Paraná.

Na região, os mandados são cumpridos em Francisco Beltrão, Pato Branco, Dois Vizinhos, Realeza, Palmas e Capanema. Há mandados também em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

Oito dos mandados de prisão são cumpridos dentro de presídios. A operação contra com o apoio das polícias Civil e Militar na região.

Investigação

De acordo com o Gaeco, os alvos foram identificados após um homem ser preso em abril suspeito de tráfico de drogas. Com ele, foi apreendida uma planilha escrita a mão com o cadastro de membros da organização criminosa na região.

Segundo o Gaeco, os alvos são suspeitos de homicídios, roubos e tráfico de drogas na região.

Ao longo das investigações, também foram identificados membros do grupo responsáveis por guardar armas da facção. Estas pessoas também são alvo da operação.

Fonte: G1 Paraná