Motorista é preso com 450 kg de cocaína e armas escondidas em meio à carga de farinha de trigo na BR-277

Segundo a Receita Federal, oito armas de fogo e droga estavam nas carretas de caminhão bitrem que o suspeito dirigia. Apreensão ocorreu nesta sexta-feira (23), em Céu Azul.

Um motorista foi preso suspeito de tráfico de drogas com aproximadamente 450 kg de cocaína na BR-277, em Céu Azul, no oeste do Paraná, segundo a Receita Federal. O caso foi registrado nesta sexta-feira (23).

De acordo com a Receita Federal, oito armas de fogo, 19 carregadores e a droga estavam escondidas em meio a sacos de farinha de trigo, da Argentina, no caminhão bitrem em que o suspeito dirigia.

Conforme a Receita Federal, a apreensão ocorreu durante uma abordagem de rotina, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o suspeito demonstrar nervosismo ao falar da carga.

Ao ser abordado pela equipe de fiscalização, o motorista confessou sobre a mercadoria ilícita que estava carregando.

De acordo com chefe da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho, Sandro Huttner Chimisso, o suspeito contou ainda que deixaria a carga em um posto de combustíveis no interior de São Paulo.

Os sacos de farinha estavam bem embalados, sem sinais de adulteração. Para analisar melhor a mercadoria, os servidores selecionaram amostras dos produtos e encontraram cocaína embaladas em tabletes.

A droga foi levada escoltada para a Alfândega da Receita Federal, em Foz do Iguaçu, para ser contabilizada. A pesagem levou cerca de 3 horas.

O suspeito será encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal (PF), em Foz do Iguaçu, após a pesagem da carga.

A apreensão está inserida no Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), que tem como foco a prevenção, o controle e a fiscalização de crimes transfronteiriços, como contrabando, descaminho e tráfico de drogas.

Fonte G1 Paraná