Ações contra a Covid-19 colocam Paraná entre os melhores índices do País

Segundo Ministério da Saúde, Estado é o terceiro em número de casos e de mortes em relação à população. Conjunto de ações do Governo do Estado explicam os bons índices.

O Paraná é um dos três estados com menor incidência da Covid-19 em relação à população, de acordo com informações do Ministério da Saúde divulgadas na segunda-feira (17). O índice do Paraná é de 930,4 – o terceiro melhor do País, após Minas Gerais, com índice de 830,1, e Rio Grande do Sul, com 861,4. Em relação à mortalidade, o Paraná também está entre os três com menores índices. Minas Gerais fica em primeiro (com 19,9), Mato Grosso do Sul em segundo (com 23) e o Paraná em terceiro, com índice de 23,9.

“A série de ações e atividades combinadas e coordenadas resultaram nestes índices”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. “Embora estejamos entre os melhores, não consideramos como boa a nossa situação, pois há óbitos pela infecção diariamente”.

Entre as ações realizadas estão as restrições impostas pelo Governo, o aumento na capacidade de testagem, a vigilância epidemiológica atuante, a ampliação de leitos, a divulgação de informações e orientações.

Fonte: AEN