Câmara de Vereadores reprova contas da Ex Prefeita de Capanema Lindamir Denardin do exercício de 2015

Contas que foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado e reprovada pelos vereadores de Capanema Paraná.

A Câmara Municipal de Capanema, em sessão realizada na noite de terça – feira (29) reprovou as contas do executivo referente ao ano de 2015, de responsabilidade da ex Prefeita Lindamir de Lara Denardin. A votação ocorreu durante a sessão, onde participaram os nove parlamentares municipais em votação aberta.  Três  vereadores seguiram o parecer do Tribunal de Contas do Estado do Paraná | TCE-PR e seis rejeitaram as contas que consideraram gastos excessivo e de posse de material vindo do Ministério Publico com implicações desfavorável a antiga gestora.

A Câmara com a participação da população que marcou presença para ver o resultado dos  9 vereadores que são representantes  do povo.

De acordo com o regimento interno da Câmara, pelo fato da Comissão de Finanças e Orçamento seguir o parecer contrário do TCE-PR e no entendimento do relator que constavam vários fatos irregulares, aproveitando citou quatro denuncias já no Ministério Publico e com material comprometedor pediu aos pares que seguissem a relatoria para não aprovação das contas da ex Prefeita do ano de 2015

Votação para o projeto da comissão de finanças e orçamento que rejeita as contas da Prefeita no exercício de 2015.

Vereador Airton Marcelo Barth (PSDB)  votou Não ao projeto e em sua fala disse: “acredito na justiça e sigo o TCE- PR que aprovou as contas sem ressalva”.

Vereador Delmar Cesar Balzan (PP)  votou Sim ao projeto e citou: “Como Presidente da Comissão temos muitos depoimentos e gravações em mãos muito comprometedoras”.

Vereador  Edson Wilmsen ( PDT) votou Sim e relatou: “ quem julga é os vereadores o TCE apenas orienta”.

Vereador Gilmar Pontin (PR) votou Não ao projeto e em seu pronunciamento citou a Constituição: “no seu art. , inciso LVII: “Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória, sendo assim sigo o TCE”.

Vereador Ginésio João Pinheiro (PT) voto sim ao projeto e citou:” Concordo com o projeto e tem muito mais vindo aí, no linguajar popular é cabeludo”.

Vereadora  Izolete Aparecida Walker (PSDB)votou Não ao projeto e relatou: “ se  o TCE-PR aprovou as contas é porque tem pessoas competentes e não viram irregularidades”.

Vereador Paulo Lothermann  (PSDB) votou Sim ao projeto e relatou: “ O Tribunal mandou os anexos para nós resolver”.

Vereador Sergio Ullrich (PT) votou Sim sendo o relator do projeto.

Vereador e Presidente da Câmara Valdomiro Brizola votou Sim e sem comentários encerrou a sessão.

A Câmara Municipal de Capanema nesta noite histórica rejeitou as contas da ex Prefeita Lindamir Denardim do exercício de 2015 por 6 votos a 3.