Cida e Ratinho dão início ao processo que antecede a transição no Governo Estadual

Depois de um período de descanso, Ratinho Junior está de volta à Curitiba para tratar do processo envolvendo a transição

Depois de um período de descanso, Ratinho Junior está de volta à Curitiba para tratar do processo envolvendo a transição no Governo Estadual. De acordo com a assessoria do governador eleito, até sexta–feira (19) devem ser nomeados os integrantes da comissão que vai iniciar as negociações com a equipe de Cida Borghetti. Pelo que foi informado, será o início oficial do diálogo entre as duas partes, para que a transição ocorra sem prejudicar o funcionamento da máquina pública. As informações são de Fabio Buchmann na CBN/Paraná Portal.

Na agenda do governador eleito estão previstas diversas reuniões com a equipe interna até o fim da semana, inclusive com a definição de quantos integrantes vão compor a comissão de transição. No entanto, a intenção do novo governador é entrar em contato com Cida Borghetti já nesta segunda.

Oficialmente, Ratinho Jr. assume o governo em 1° de janeiro. Cida Borghetti acredita em um processo tranquilo, sem traumas. “Eu vou combinar com o governador a equipe que ele irá apresentar, mas já coloco que em 3 de dezembro o gabinete vai estar à disposição do governador e de todos os secretários indicados que ele coloque”, explica Cida.

Segundo a assessoria de Ratinho Jr, um dos objetivos é adiantar a data oficial estabelecida por Cida Borghetti, já que a posse dele ocorrerá oficialmente em 1° de janeiro.