Governador reconheceu a contribuição da Assembleia a reforma do Estado

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), destacou segunda  (3), em seu discurso durante a sessão de instalação dos

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), destacou segunda  (3), em seu discurso durante a sessão de instalação dos trabalhos da 2ª sessão legislativa da 19ª Legislatura, que o papel da Assembleia na aprovação da reforma do Estado promovida pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior foi fundamental. “Cumprimos nosso papel de pautar as matérias, promover um amplo debate, e aprovar as matérias de interesse do Paraná e de seu povo”, disse.
O governador, por sua vez, enfatizou que sua presença na reabertura dos trabalhos legislativos, representa um “reconhecimento da importância crucial da Assembleia em 2019 na aprovação da mais importante reforma administrativa desde o primeiro governo Ney Braga Braga, há mais de 50 anos. Uma reforma que modernizou e enxugou o Estado e que vai garantir tranquilidade para o sistema previdenciário por pelo menos 30 anos”. Ratinho destacou, em especial, a atuação de Traiano como presidente da Assembleia que demonstrou liderança para pautar e conduzir votações de grande interesse para o Paraná.
“A Assembleia”, segundo o governador, “foi uma peça extremamente importante na modernização da máquina pública do nosso Estado. Fizemos a maior reforma administrativa do Brasil. Através do Parlamento estadual, todas essas propostas foram apresentadas e aprovadas. Fomos um dos primeiros Estados do Brasil a fazer a reforma da Previdência o que dá um ganho e uma segurança para os servidores para as próximas décadas. Esperamos que em 2020 possamos continuar esse bom trabalho, essa boa parceria com a Assembleia Legislativa e com os deputados”.
Para Traiano, “A Assembleia é o ponto de equilíbrio, a mola mestra da democracia. Por aqui transitam todas as matérias que vão influenciar a vida dos paranaenses. São os debates da Assembleia e dos votos dos deputados que se viabilizaram as reformas que garantiram a estabilidade e permitiram que o Paraná se tornasse o 2º maior destino do Brasil de investimentos do Brasil, com aporte de bilhões que vão garantir emprego e progresso para o nosso Estado”.