Moção de Aplausos e Agradecimento aos profissionais de saúde, agentes e servidores municipais de Capanema

Moção de Aplausos e Agradecimento aos profissionais de saúde, agentes e servidores municipais que estão atuando e se dedicando no combate ao COVID-19, em nosso Município.

A Câmara Municipal de Vereadores, por intermédio de todos os Nobres Edis, no uso de suas atribuições legais, submetem à apreciação da Câmara Municipal de Capanema a seguinte proposição:

REQUERIMENTO  DE MOÇÃO DE APLAUSOS E AGRADECIMENTO

Os Vereadores infra-assinados Requerem à Mesa na forma regimental (artigos 144 e 145), seja aprovada Moção de Aplausos e Agradecimentos a todos profissionais da saúde, agentes e servidores municipais, que atuam na prevenção e combate do COVID-19 – causada por um Coronavírus.

 

            Capanema, 28 de maio de 2020.

 

Valdomiro Brizola

Presidente

 

  Sérgio Ullrich                                 Edson Wilmsen                      Delmar C. Balzan

  Vice-Presidente                             1º Secretário                              2º Secretário

 

 

  Paulo C. Lotherman                        Gilmar Pontin                       Izolete A. Walker

    Vereador                                            Vereador                                Vereadora

 

                        Airton Marcelo Barth                                   Ginésio Pinheiro

                        Vereador                                                        Vereador

                                                                    

 

 

 

JUSTIFICATIVA

 

             Estamos  passando por um momento muito difícil e de enormes reflexos, não só em Capanema mas no mundo inteiro,  principalmente na área da saúde como surgimento e   propagação do vírus Covid-19,  que assolou todos nós.

Uma doença respiratória aguda,  causada pelo coronavírus e declarada pela Organização Mundial da Saúde – OMS  como uma pandemia de enormes reflexos, principalmente no que tange a saúde das pessoas e,  que está paralisando obrigatoriamente o País, tornando primordial a atuação dos profissionais de saúde na prevenção e combate da doença.

A atuação desses profissionais que desenvolvem atividades para evitar a disseminação do vírus, para garantir a saúde e sobrevivência da população de nosso Município e consequentemente também de suas famílias, tem sido significativa  e fundamental neste momento tão difícil que todos atravessamos.

            É louvável o trabalho que tem sido desenvolvido pelos profissionais em nosso Município! Trabalho esse, sempre realizado com empenho na tentativa de  barrar e combater essa pandemia, sendo necessário o nosso reconhecimento e agradecimento à todos os envolvidos, entre eles: Executivo Municipal, Secretário de Saúde,  médicos, enfermeiras, técnicas de enfermagem, agentes comunitários de saúde  e de combates a endemias, responsáveis por exames laboratoriais, farmacêuticos, técnicos de exames de imagem, secretárias, motoristas,  atendentes de recepção, fiscais,  colaboradores da limpeza e higienização e demais profissionais que com muito entusiasmo e dedicação, dentro dos limites possíveis, desenvolvem suas funções. São anjos da vida, pois são pessoas que estão colocando em risco suas próprias vidas para salvar vidas”.

            E nesse interim, nada mais justo que essa Casa de Leis, em nome de todos  os  Vereadores, querer homenagear  e reconhecer,  de forma singela,   esses profissionais,  verdadeiros “anjos” da vida que, sem dúvidas, são pessoas abençoadas e preparadas  no magnífico trabalho, realizado com coragem e competência que é combater a disseminação do vírus COVID-19.

            Esta Casa Legislativa e o Município de Capanema tem muito orgulho desses profissionais e deseja sucesso e êxito diante de toda dedicação e empenho

           

Valdomiro Brizola                                  Sérgio Ullrich

       Presidente                                           Vice-Presidente

 

      Edson Wilmsen                  Delmar C. Balzan             Paulo C. Lothermann                                         

      1º Secretário                          2º Secretário                         Vereador

        

     Gilmar Pontin      Izolete A. Walker      Ginésio Pinheiro    Airton Marcelo Barth

        Vereador           Vereadora                  Vereador                  Vereador