PÚBLICO CLASSIFICA O MON ENTRE AS MELHORES ATRAÇÕES DO MUNDO

Museu conquistou o Prêmio Travellers’ Choice de 2020 ao figurar entre as 10% Melhores Atrações do Mundo, de acordo com avaliações de todo o ano passado no TripAdvisor – a maior plataforma de viagens do mundo.

O Museu Oscar Niemeyer (MON) conquistou o Prêmio Travellers’ Choice de 2020 ao figurar no seleto grupo das 10% Melhores Atrações do Mundo. A classificação tem como base avaliações do público feitas em 2019.

Com base em um ano inteiro de avaliações da plataforma de viagens TripAdvisor, antes de qualquer mudança causada pela pandemia da Covid-19, os vencedores dos são conhecidos por receberem, consistentemente, ótimos comentários de seus viajantes.

O Tripadvisor é a maior plataforma de viagens do mundo, com interação mensal de 463 milhões de pessoas. Nela, há mais de 860 milhões de avaliações e opiniões sobre 8,7 milhões de estabelecimentos e atrações em todo o planeta.

“É uma satisfação enorme ver reconhecido o trabalho conjunto da equipe do MON e de todos que de alguma forma contribuem para que o museu seja o que é”, diz a diretora-presidente da instituição, Juliana Vosnika. “Sem dúvida, é um estímulo para que possamos proporcionar experiências cada vez melhores aos nossos visitantes”, comenta.

A diretora comercial da TripAdvisor, Kanika Soni, afirma que os vencedores do Travellers’ Choice Awards 2020 devem se orgulhar desse reconhecimento. “Embora tenha sido um ano desafiador queremos comemorar as conquistas de nossos parceiros. Os vencedores dos prêmios são apreciados por seu serviço e sua qualidade excepcionais. Não são apenas merecedores, mas também uma grande fonte de inspiração”, diz a diretora.

MON – O Museu Oscar Niemeyer (MON) abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção asiática da América Latina.

O acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, mantidas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, 17 mil deles de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

DECRETO – O MON está temporariamente fechado para o público, atendendo ao decreto estadual nº 4.230, que determinou o fechamento dos espaços culturais do Governo do Paraná – museus, bibliotecas e teatros – e suspendeu os eventos artísticos e culturais a partir de 17 de março de 2020, como forma de evitar o contágio da Covid-19.

Fonte: AEN